Negócios

Unipar leva alunos do projeto Cubatão Sinfonia à Sala São Paulo

Jovens prestigiaram uma apresentação do programa de educação musical “Descubra a Orquestra”, da Fundação Osesp

A Unipar promoveu uma imersão musical com alunos do Cubatão Sinfonia, projeto patrocinado pela companhia, que oferece aulas artísticas a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, à Sala São Paulo.

Os jovens prestigiaram uma apresentação do programa de educação musical “Descubra a Orquestra”, da Fundação Osesp, que também tem apoio da Unipar por meio da lei federal de incentivo à cultura e é dedicado a professores e estudantes da Rede de Ensino do Estado de São Paulo, oferecendo cursos de capacitação e eventos didáticos gratuitos que introduzirem o universo da música sinfônica e coral. Cerca de 40 jovens do Cubatão Sinfonia participaram da iniciativa, que teve como objetivo inspirar e promover o intercâmbio social e musical entre os atendidos pelos projetos.

“É uma novidade para todos eles, nenhum conhecia a Sala São Paulo ainda. Foi um passeio muito interessante desde a saída. Um conhecimento a mais agregado às nossas aulas de música”, cita Eder Crispim, coordenador do projeto Cubatão Sinfonia.

“Tivemos o prazer de proporcionar essa experiência para os alunos do Cubatão Sinfonia na Sala São Paulo, um espaço cultural tão importante no estado. A cultura é um elemento importante por ter a capacidade de conectar as pessoas, transformar suas percepções e estimular a criatividade e a inovação. Esses eventos reforçam uma das prioridades da nossa atuação, o desenvolvimento humano, que faz parte dos pilares da nossa abordagem sustentável”, destaca Adriano Araujo, coordenador de Projetos Sociais da Unipar.

O projeto faz parte do conjunto de mais de 40 iniciativas apoiadas pela Unipar. Dentre elas, estão instituições de impacto nacional e importantes projetos voltados para as comunidades do entorno das operações da companhia. A ação está em linha com a diretriz de sustentabilidade da empresa, que definiu o saneamento e o desenvolvimento humano como pilares para seu programa de Investimento Social Privado nos próximos dez anos.

Somente em 2023, 2,8 milhões de pessoas foram beneficiadas por 48 iniciativas apoiadas pela empresa que, juntas, receberam investimentos de R$ 17 milhões em recursos próprios e incentivados voltados para as frentes de cultura, arte, educação, esporte, meio ambiente e ações sociais, com um olhar especial para as comunidades do entorno de suas operações.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário