Política

Gilvan mantém nomes do governo Paulo Serra no secretariado

“Já tínhamos um time muito competente, muito qualificado”, diz Gilvan Júnior

O prefeito eleito de Santo André, Gilvan Júnior (PSDB), anunciou, nesta terça (17), a composição do secretariado do governo que se iniciará no dia 1º de janeiro de 2025. Na ocasião, estiveram presentes a vice-prefeita Silvana Medeiros (Avante), o prefeito Paulo Serra (PSDB), a primeira-dama e deputada estadual, Ana Carolina Serra (Cidadania).

“É um secretariado muito competente, vou confessar para vocês que não tivemos tanta dificuldade de achar quadros, como outros prefeitos têm falado conosco, porque já tínhamos um time muito competente, muito qualificado”, anunciou Gilvan.

De todos os secretários anunciados, apenas um deles, Fernando Trindade, que será assessor Especial de Comunicação do prefeito, não faz parte do governo Paulo Serra, os demais, já atuam na atual gestão. Trindade é o atual Subsecretário de Comunicação da Prefeitura de São Caetano.

Da Câmara, quatro vereadores foram selecionados para o secretariado. São eles: Diego Cabral (MDB), para Inovação e Tecnologia; Almir Cicote (Avante), para Mobilidade Urbana; Pedro Botaro (PSDB), para Educação e Jobert Minhoca (Pode), para Esporte e Prática Esportiva.

Segundo o prefeito eleito, havia muitos nomes qualificados e a “maior dificuldade” foi não incluir todos no governo. “Para mim, a maior dificuldade foi saber que tem pessoas de confiança, qualificadas que não conseguiram fazer parte deste time que temos no governo, porque temos muita gente boa. Aí que vem a responsabilidade das pessoas que foram escolhidas para serem secretários. Muita humildade, pé no chão, tirar os projetos do papel, mas sabendo que tem uma responsabilidade imensa de continuar a transformação em Santo André, continuar melhorando o serviço público. O time que anunciamos é muito qualificado”, afirmou.

Gilvan também contou que não há surpresas na composição do secretariado. “É um governo de continuidade, falamos que não teriam tantas surpresas, é um time que já deu certo. O prefeito, desde o início, fez essa mescla de um time político, técnico e acreditamos que esse modelo deu certo e vai continuar dando certo, por isso que têm alguns ajustes, secretarias, adjuntos, mas mantendo essa composição dos técnicos e políticos para continuar transformando a cidade”, explicou.

Questionado pela Folha, sobre qual o peso da participação do prefeito Paulo Serra, da deputada Ana Carolina e da vice, Susana Medeiros, na escolha, revelou que todos foram ouvidos e que a escolha foi feita de maneira conjunta. “Em um governo de continuidade, temos um grupo político e conversa bastante, então, quem ouve mais erra menos, foi muita conversa interna. Tanto o prefeito, a vice-prefeita, a deputada e mais integrantes deste grupo para que continuemos neste caminho certo. Temos um grupo político e esse grupo é sempre ouvido para tomarmos as melhores decisões”, frisou.

Sobre o futuro governo, Gilvan garantiu que irá manter o “pé no chão” e a humildade. “Sou um cara que desde o início na Prefeitura aprendi isso, a ter muita humildade e pé no chão, ouvir bastante para tomar as decisões certas. Podemos errar em algum momento, mas temos a certeza de que ouviremos o máximo de pessoas possível e tomaremos todos os cuidados para que a cidade consiga, cada vez mais, avançar e as decisões consigamos fazer da maneira correta”, disse.  

Confira a lista do secretariado 2025-2028

Chefia de Gabinete: Ana Claudia Cebrian Leite

Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense: Fabio Picarelli

Secretaria de Governo, Orçamento e Planejamento Estratégico: Jose Antonio Acemel Romero

Secretaria de Relações Políticas e Institucionais: Donizeti Pereira

Secretaria de Cerimonial, Lazer e Gestão de Eventos: Jessica Pelluzzi Cavalheiro

Secretaria de Comunicação: Edson Salvo

Secretaria de Inovação e Tecnologia: Diego Cabral

Secretaria de Administração e Finanças: Fernanda Sakaragui

Secretaria da Receita e Captação de Recursos: Ivo de Lima

Secretaria de Aquisição e Contratos: Fabiana Bozzella

Secretaria de Assuntos Jurídicos: Caio Costa e Paula

Secretaria de Assistência Social: Ana Claudia de Fabris

Secretaria de Educação: Pedro Botaro

Secretaria de Saúde: Pedro Seno

Secretaria de Cultura: Azê Diniz

Secretaria de Esporte e Prática Esportiva: Prof. Jobert Minhoca

Secretaria de Segurança Cidadã: Telmo Araujo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego: Evandro Banzato

Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas: Edinilson Ferreira dos Santos

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação: Marilia Camargo

Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos: José Antonio Ferreira

Secretaria de Infraestrutura e Obras: Acácio Miranda

Secretaria de Mobilidade Urbana: Almir Cicote

CRAISA: Reinaldo Messias

Instituto de Previdência de Santo André: Fernando Gomes

Serviço Funerário: Valdir Tirapani

Assessor Especial de Assuntos Comunitários: André Scarpino

Assessor Especial de Relações Institucionais: Leandro Petrin

Assessor Especial de Comunicação do prefeito: Fernando Trindade

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário