
Por alguns dias, São Bernardo enfrentou a falta de água em alguns bairros da cidade. A Sabesp alegou que a manutenção emergencial afetou o abastecimento em algumas regiões do município.
A Prefeitura, então, criou o Comitê de Crise, com membros das secretarias e do poder legislativo, para discutir que ações deveriam ser tomadas.
“Acompanhamos e percebemos que as reclamações devido à falta de água na cidade estavam recorrentes e há uns 10 dias atrás colocamos nossas equipes em diálogo com a Sabesp. O problema se agravava e a Prefeitura cada vez mais com mais caminhões pipa para abastecer escolas e unidades de saúde. Então, criamos o Comitê de Crise, com membros do governo executivo e do poder legislativo, para discutirmos ações que deveriam ser tomadas”, explicou o prefeito Marcelo Lima.
“Trabalhamos em conjunto com a Sabesp e tivemos uma parceria muito grande neste momento de crise. Na quinta-feira (20), na segunda reunião do Comitê, a Sabesp garantiu que nesta manhã, de sexta-feira (21), o abastecimento de água estaria normalizado na cidade”, completou.
De acordo com o gerente do departamento operacional da Sabesp, Abiatar Oliveira, “hoje, a cidade está com 100% de seu abastecimento regularizado, com qualidade e quantidade disponível para a população. A manutenção foi complexa, o que exigiu maior tempo para reestabelecer o abastecimento”, afirmou.
Mesmo com o abastecimento normalizado na cidade, o prefeito Marcelo Lima frisou que os canais de comunicação da Prefeitura permanecem a disposição para população enviar solicitações, seja pelo instagram da Prefeitura e do prefeito e também através do telefone (11) 2630-4420.
“Até este momento, só tivemos uma reclamação, no bairro do Montanhão. Nossa equipe já foi no lugar e constatou que não há falta de água no imóvel. E também em quatro escolas, onde a água já estava na rua, mas sem pressão para subir à caixa d’água. A previsão é que até normalize até esta noite ou amanhã cedo”, disse.
O prefeito também afirmou que irá cobrar da Sabesp o ressarcimento dos munícipes afetados pela falta de água e que na próxima terça (25), será feita uma nova reunião para apurar os prejuízos e danos devido ao desabastecimento na cidade.
Tubulação antiga – Sobre a questão das tubulações antigas na cidade, o gerente do departamento operacional da Sabesp, Abiatar Oliveira, afirma que a companhia tem um projeto para renovação da tubulação. “Toda a nossa infraestrutura passa por um planejamento de substituição de instalações, conexões e rede, seja de água e esgoto”.
Adicione um comentário