Cidades São Bernardo

Caravana da Saúde zera fila de espera por tomografia em São Bernardo

Mais de 5,4 mil pessoas que aguardavam pela realização do exame já foram atendidas em menos de dois meses (Foto: PMSBC)

A Caravana da Saúde, realizada desde o início deste ano pela Prefeitura de São Bernardo, zerou a primeira fila de espera da cidade: os 5.447 moradores que aguardavam pela realização de tomografia sem contraste foram atendidos, em menos de dois meses. Dentro desta iniciativa inédita no município, coordenada pela Secretaria de Saúde, a carreta da tomografia, que iniciou as atividades em 25 de janeiro, encerrou na terça (25), a operação com aprovação da população.

O prefeito Marcelo Lima, o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e a secretária adjunta da pasta, Fernanda Penatti, acompanharam os atendimentos da carreta na tarde desta terça-feira, na Rua do Oleoduto, na Vila São Pedro. “A carreta da tomografia está indo embora porque não temos mais fila de espera. Zeramos. Já foram 77 mil atendimentos (entre consultas, exames e cirurgias) de uma fila de 94 mil pessoas que estavam aguardando”, frisou Lima. “Avançamos muito e vamos continuar avançando a cada dia que passa”, completou.

“Em menos de 60 dias a gente conseguiu acabar com a fila da tomografia sem contraste no município. Algumas pessoas esperavam há dois anos”, enfatizou Dr. Jean. “Esse resultado é fruto de um grande trabalho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, sob liderança do prefeito Marcelo Lima, que deu carta branca para a gente fazer tudo o que fosse necessário para atender aos moradores. E agora, com a fila zerada, os atendimentos já passam a ser absorvidos pelos nossos equipamentos nos nossos hospitais”, concluiu.

Zerar a fila fez com que o tempo de espera para a realização do exame tivesse queda significativa. A dona de casa Maria da Graça Cuzzion Ribeiro, de 65 anos, moradora do bairro Rudge Ramos, realizou a sua tomografia na carreta, nesta terça-feira, depois de ter aguardado menos de 15 dias desde a consulta com o neurologista. “Fiquei surpresa. Achei que ia esperar muito e foi rápido. Se o atendimento continuar assim vai ser maravilhoso”, declarou.

Duas semanas também foi o tempo que aguardou a dona de casa Rose Mary Souza da Silva Dias, 52 anos, moradora da Vila São Pedro. “Não achei que seria tão rápido. O atendimento foi muito bom e o que a gente precisa é que a saúde de São Bernardo continue assim”, destacou Rose.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário