DICAS

18 e 19 de Abril de 2025

Aniversário

Thiago Auricchio, deputado estadual, comemora aniversário, na quarta (23), e brinda a data durante almoço na companhia dos pais, o ex-prefeito José Auricchio, a mãe Denise e a irmã Isabella. Tudo na residência da família em São Caetano.

Páscoa da Família

A festa comandada pelo prefeito de São Caetano Tite Campanella e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Galati, no sábado (12), reuniu mais de 12 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, com entrega de kits, contendo sacola térmica com ovos de Páscoa, caixa de bombons e colomba pascal. Durante a festa, teve sorteio com brindes como geladeira, bicicleta, videogame e microondas. A Casas Bahia foi uma das doadoras dos prêmios.

Em sintonia

Guto Volpi, prefeito de Ribeirão Pires, com o intuito de manter a equipe alinhada, todas às segundas-feiras, tem reunião marcada com todos os secretários por 45 minutos. Propósito: unir a equipe.

Yakissoba Beneficente

O Grupo Sempre Mulher, mantido por Hiroyuki Minami, membros da colônia japonesa e voluntários, estão empenhadíssimos com a organização da 44ª Yakissoba Beneficente, que acontece, na terça (13) de maio, às 12h, no sistema Drive-Thru. A renda será em prol da Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima.

Portas Fechadas

Para alguns não basta um feriadão de quatro dias. A ordem foi antecipar o feriado logo para quinta (17). Assim, ao invés de quatro dias, ficou logo uma mini-férias de cinco dias. As farmácias da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) iniciaram o descanso já na quinta (17), mas não havia nem um aviso na porta comunicando os clientes.

Desabafo

Morador da Av.Lions, em São Bernardo, há mais de 40 anos, reclama que, por sua residência estar próxima à Via Anchieta, Corredor ABD e Av. 31 de Março, não consegue fazer seguro do veículo do carro. O valor fica muito alto, pois sua residência está localizada em área, que é considerada rota de fuga de roubo de veículos. Pode?

Truculência

Direitos humanos, aonde? Muito triste o que aconteceu com um camelô jovem senegalês, que ocupava uma das ruas no Brás, na Capital, somente com o propósito de vender chinelos e ganhar o suado dinheiro para alimentar a esposa grávida de 7 meses e ajudar familiares no Senegal. Ao tentar defender seu único instrumento de trabalho, a mercadoria que vendia, acabou entrando em confronto com um policial, levou um tiro e morreu. Deixou esposa, o filho que nem chegou a conhecer o pai e, do outro lado, familiares que vivem no Senegal. Muito triste, desumano. E que vergonha para o Brasil.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário