
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua Diretoria de Esporte de Alto Rendimento e da Coordenação Técnica da modalidade de natação, divulgou, na quinta (17), os critérios de composição da delegação brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de natação em Singapura 2025, que acontece entre os dias 21 e 27 de setembro.
Todos os atletas devem atender aos requisitos mínimos de elegibilidade estabelecidos pela World Para Swimming (WPS) para o Campeonato Mundial de natação 2025, conforme divulgados no site oficial da entidade, além de cumprir os critérios técnicos divulgados neste dia.
Farão parte da delegação brasileira de natação, somente os atletas que tenham sido avaliados e aprovados pelas áreas médica e técnica do CPB.
No último mundial, em Manchester 2023, a Seleção Brasileira de natação subiu 46 vezes ao pódio (sendo 16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes) e ficou na quarta colocação no quadro geral de medalhas, atrás da Itália, Ucrânia e China.
Para ver o documento completo com os critérios de entrada, clique aqui.
Foto: Ale Cabral/CPB
Adicione um comentário