Esportes

São Paulo é eleita cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027

O anúncio foi feito nesta quarta (07)

São Paulo será sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027. O anúncio foi feito nesta quarta (07), em cerimônia realizada na sede da federação internacional de futebol, na Suíça.

Os jogos da competição acontecerão na Arena Itaquera. Na Copa masculina de 2014, o estádio abrigou a abertura do torneio, duelo entre Brasil x Croácia, e mais cinco jogos, incluindo uma semifinal.

“São Paulo é uma potência futebolística e está na vanguarda no que diz respeito à organização, investimento e infraestrutura esportiva. Assim como aconteceu em 2014, na Copa do Mundo masculina, receberemos em nossa cidade jogos dessa competição que para o país representa um marco e movimenta milhões pelo mundo. Tenho certeza de que faremos uma grande e inesquecível festa”, comentou a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.

A tabela de jogos com as 32 seleções participantes só será definida em 2026, após o encerramento das eliminatórias continentais. O Brasil, por ser o dono da casa, está automaticamente classificado.

Essa será a 10ª edição da Copa do Mundo Feminina, a primeira em solo sul-americano. Os Estados Unidos são o país que mais venceram o torneio, com quatro títulos. O Brasil ainda busca seu primeiro troféu. Em 2007, foi vice ao perder para a Alemanha. A campeã da última edição, em 2023, foi a Espanha

Embora não tenha a estrelinha de campeão bordada na camisa, o Brasil detém recordes importantes na Copa. A atacante Marta é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols em 20 jogos. Já a ex-volante Formiga é a única atleta, no masculino ou feminino, a ter jogado sete Copas: ela foi a campo nas edições de 1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.

Juntamente com a Prefeitura da cidade de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo trabalha para a realização do projeto, visando à melhor estrutura e condições para o evento.

A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027™ começará no dia 24 de junho e a final está prevista para 25 de julho.

Foto: Governo SP

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário