Negócios

Braskem e Sebrae lançam programa de capacitação

Iniciativa consiste em um curso híbrido para fornecer uma capacitação sobre Gestão de Negócios,

A Braskem, em parceria com o Sebrae, lançou, nesta quinta (08), a Academia Braskem. Trata-se de um programa de capacitação gratuita que será oferecido inicialmente a 50 empreendedores já cadastrados no Programa Valorize e de relacionamento com o Sebrae.

A iniciativa consiste em um curso híbrido para fornecer uma capacitação sobre Gestão de Negócios, abordando temas como: Vendas, Finanças, Marketing, Compliance, entre outros. Serão 88 horas de aulas online pela plataforma exclusiva da Braskem e quatro horas de consultoria individual com especialistas do Sebrae.

“Fizemos uma reflexão de como poderíamos impactar o comércio e os fornecedores locais. Desenvolvemos vários programas de capacitação. Com essa parceria com o Sebrae, uma instituição de longa data, podemos oferecer mais condições de formação” disse Luis Antonio Pazin, diretor industrial da Braskem São Paulo.

Na ocasião, Pazin ressaltou a contribuição do Polo Petroquímico na arrecadação das cidades onde está inserido. “Temos um papel importante, 30% da arrecadação Santo André e cerca de 60 a 70% de Mauá vem do Polo Petroquímico”, disse o diretor.

Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, explica que a Academia Braskem nasceu da vontade de contribuir de forma direta com o futuro dos empreendedores parceiros.

“A área institucional tem o objetivo de conectar o ambiente externo ao que a Braskem faz. Vimos como o Sebrae poderia ser conectado com os programas que já oferecíamos e entendemos que o Valorize tinha essa conexão com o que o Sebrae faz muito bem. Em nove meses criamos nosso primeiro ‘filho’ com o Sebrae, que é a Academia Braskem, que nasceu da nossa escuta com esses parceiros e da vontade de contribuir de forma direta com o futuro dos seus negócios”, explica Alexandra.

O gerente regional do Sebrae ABCD, Vinicius Nóbrega, afirma que a Academia Braskem é uma forma de reconhecimento e apoio aos empreendedores locais.  “Queremos que os empreendedores saiam da jornada mais confiantes, com ferramentas para vender mais, melhorar sua gestão e até formalizar seus negócios como MEI. Mais do que capacitação técnica, é uma forma de reconhecimento e apoio a quem move a economia local”, destaca Vinicius.

Com duração de três meses, a primeira edição da Academia Braskem segue até 5 de agosto. Ao final do programa, os empreendedores receberão certificado emitido pelo Sebrae. 

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário