Negócios

Braskem inicia nova turma do programa ‘Empreendedoras’

Nesta edição, irão participar 50 empreendedoras

Reforçando o compromisso com a comunidade do entorno, a Braskem iniciou, nesta quarta (14), a 6ª turma do ‘Empreendedoras Braskem’. A iniciativa visa promover a capacitação profissional de moradoras da região próxima ao Polo Petroquímico do ABC. Nesta edição, irão participar 50 empreendedoras que terão aulas de marketing, gestão de negócios, entre outros assuntos relacionados ao ato de empreender. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Mauá e do Empreende Aí.

A abertura do curso aconteceu na presença da Gerente de Relações Institucionais da Braskem, Alexandra Gioso, do diretor industrial da Braskem São Paulo, Luis Antonio Pazin, do secretário de Relações Institucionais de Mauá, Edilson de Paula, diretoras da Empreende Aí, além das empreendedoras.

“É um projeto de sucesso, que teve início em 2019. Essa postura da Braskem de ajudar as comunidades do entorno é muito importante. Mais de 90% das pessoas que passaram por esse curso permanecem com o seu negócio e com uma rentabilidade importante. É um sucesso, a Prefeitura de Mauá só agradece a Braskem por essa iniciativa. Em cinco anos de projeto, o resultado é espetacular”, disse o secretário de Relações Institucionais de Mauá, Edilson de Paula.

Desde 2019, o ‘Empreendedoras Braskem’ já formou 178 empreendedoras. Do total, mais de 73% das participantes tiveram aumento de 95% nos lucros após a participação no curso.

“Estamos vivendo um momento importante no ABC com uma taxa de desemprego muito baixa e grande parte das pessoas que estão indo para o caminho do empreendedorismo tem que buscar qualificação para fazer o negócio andar para frente, precisa de um acompanhamento e a Braskem vem para ajudar nesse cenário”, completou o secretário.

“O programa tem o poder de impactar positivamente a vida das pessoas. Nosso compromisso é melhorar o nosso entorno e a capacitação contribui para melhorar e transformar a vida das pessoas que moram no nosso entorno. Dos nossos integrantes, que foram repostos nos últimos dois anos, 50% foram mulheres e 50% negros. Ano passado, 15% dos novos integrantes foram do nosso entorno”, afirmou o diretor industrial da Braskem São Paulo, Luis Antonio Pazin.

Segundo a gerente de Relações Institucionais da Braskem, Alexandra Gioso, a parceria poder público, empresa e imprensa gera cada vez mais valor para a comunidade local. “Dentro do ‘Empreendedoras Braskem’, as participantes têm acompanhamento durante todo o projeto. Na edição passada, algumas participantes tiveram oportunidade de estar na imprensa, divulgar seu negócio. Essa parceria Poder Público, empresa e imprensa faz com que nós possamos gerar cada vez mais valor para a nossa comunidade”, disse Alexandra.

Um exemplo é Michelle Moreira, da Flor de Salsa, que participou do curso em 2024, onde conquistou o 2º lugar e, hoje, fornece serviço de buffet a domicílio para empresas, inclusive para a Braskem. “Participar deste projeto me trouxe uma gama de conhecimento que antes não imaginava. Me trouxe conexões com pessoas incríveis e também momentos de refletir sobre meu negócio. De encarar ele como minha principal fonte de renda e dispor de todo meu entusiasmo e dedicação para ele crescer cada dia mais. Uma oportunidade única que com certeza me trouxe muitos frutos”, revela Michelle.

Foto: Divulgação – Braskem

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário