Com novos boxes, boulevard de bares e restaurantes e centro de compras, equipamento atenderá Zona Leste e Litoral

Santo André irá ganhar o Complexo Nova Ceasa ABC. A atual Craisa – Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André irá se transformar em um grande Complexo com maior capacidade operacional. O projeto traz ainda um mercado municipal, boulevard de bares e restaurantes e um novo centro de compras, serviços e conveniência, proporcionando opções gastronômicas e de lazer em um só lugar.
O Complexo Novo Ceasa ABC terá 325 boxes para o comércio de hortifrutigranjeiros, hoje são 63 e serão 258 pedras, atualmente são 81. Com a ampliação, serão beneficiadas em média 5 milhões de pessoas, uma vez que o equipamento atenderá, além dos municípios do ABC, bairros da Zona Leste de São Paulo e a Baixada Santista.
Segundo o prefeito Gilvan Júnior, o projeto do novo complexo foi inspirado em outros mercados mundo a fora. “Tivemos referências do Rungis Market na França, do Mercado Abastecedor de Lisboa, em Portugal, do México e também do Rio Grande do Sul”, afirma Gilvan.
O prefeito ressalta que o grande diferencial do Novo Ceasa será o atendimento no período noturno. “O grande diferencial será o funcionamento no período noturno. Isso, na grande metrópole que vivemos é um grande diferencial, principalmente pela logística. Hoje, para entrar, sair e comprar no Ceagesp é difícil. No Novo Ceasa, teremos tranquilidade de compra, de saída, de entrega e com os grandes players que hoje estão no Ceagesp. Vamos ampliar o potencial de vendas e cada vez mais trazer mais players para cá”, disse.
Gilvan ainda comentou sobre a proximidade do equipamento com a linha férrea, que poderá trazer produtos importados do Porto de Santos. “São complementos que estamos estudando para futuras PPPs, para nos tornar um polo exportador e importador de frutas, legumes para todo o mundo. O Brasil é o grande supermercado do mundo e o ABC precisa estar nesse contexto”, comentou.
O superintendente da Craisa, Reinaldo Messias, enfatizou as melhorias que serão feitas no local. “Temos muita demanda e agora a Nova Ceasa será o polo da região e do entorno dela. Vamos otimizar ainda mais o atendimento, inclusive com boxes setorizados, por exemplo. Com a ampliação, teremos novos players do segmento Agro neste Complexo”, disse.
O deputado federal Alex Manente esteve presente no evento onde foi anunciado o novo projeto e elogiou o prefeito Gilvan. “Gilvan está de parabéns, um prefeito jovem, moderno, que pensa no futuro. Tenho certeza que Santo André será outro a partir desse investimento”, disse o deputado.
Serão investidos cerca de R$ 259 milhões por meio de iniciativa privada. O Consórcio Novo Ceasa ABC é responsável pela concessão do equipamento pelos próximos 35 anos. A expectativa é gerar 8 mil empregos diretos e 24 mil postos de trabalho indiretos.

Fotos: PMSA
Adicione um comentário