Negócios

Michael Klein pode voltar ao conselho da Casas Bahia

Michael Klein: filho do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein (Foto: Divulgação)

   Fora do colegiado desde 2020, Michael Klein, filho do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein, formalizou pedido de convocação de Assembleia Geral Extraordinária com o intuito de voltar ao cargo de presidente do conselho de administração da empresa, detentora das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Michael deve apresentar uma nova chapa para o colegiado em abril de 2026, quando encerra o mandato de parte do colegiado atual.

   O filho do fundador deve trazer em sua chapa Luiz Carlos Nannini, auditor do setor de varejo, e Magali Leite, presidente do Espaçolaser. O empresário tem hoje, por meio de fundos, 11% da companhia. Ao voltar ao conselho, Klein deverá focar em lojas físicas e crediário.

   As vendas com carnê, que já repre-sentaram 92% do faturamento, hoje são 16%. Michael, em nota, justifica seu interesse em retomar a influência na empresa devido à sua longa experiência no varejo brasi-leiro e atuação na trajetória de suces-so das Casas Bahia.

   O empresário esteve à frente da modernização das Casas Bahia nos anos 2000 e na recomposição do grupo após a saída do GPA.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário