Esportes

Atletas de São Bernardo ganham ouro e prata na Copa de Paracanoagem

Luís Carlos Cardoso ganhou o ouro na categoria KL1 Masculino 200 metros e Debora Benevides garantiu a prata na categoria VL2 Feminino (Foto: PMSBC)

Os atletas de São Bernardo conquistaram medalhas na Copa do Mundo de Paracanoagem, disputada em Poznan, na Polônia. No sábado (24), Luis Carlos Cardoso da Silva se sagrou bicampeão no KL1 Masculino 200 metros, finalizando a prova em 46.78 segundos, repetindo a medalha de ouro de 2019. Nodomingo (25), foi a vez de Debora Benevides conquistar a prata na categoria VL2 Feminino, garantindo a primeira medalha feminina para o Brasil no evento, com um tempo de 1 minuto, 3 segundos e 69 centésimos.

“Em Paris fiquei em segundo lugar e agora consegui bater o atual campeão paralímpico, e conquistar a medalha de ouro. Retorno para o Brasil para me preparar para o Mundial, que vai ser na Itália. Foi uma prova bem acirrada, mas tive o êxito de conquistar o pódio mais alto e claro, quero buscar cada vez mais evoluir para que eu consiga esse mesmo resultado na Itália”, afirmou Luís Carlos.

O atleta destacou que os treinamentos em São Bernardo têm sido intensos e o preparam para a prova. “Treinamos em uma represa super aberta, com bastante vento, e isso foi importante para que eu tivesse um bom desempenho aqui na prova”, destacou o medalhista.

Única brasileira a conquistar medalha na Copa do Mundo da Polônia, Debora falou sobre a felicidade com seu resultado, a medalha de prata. “Claro que a gente tem muito que melhorar, já estou buscando isso, mas estou muito feliz. Graças a Deusm é um sonho hoje poder representar nosso país na Copa do Mundo e vir com um resultado muito bom”, declarou.

Debora falou também sobre a importância da representatividade feminina nos esportes. “Viemos em seis atletas mulheres e eu fui a única que peguei a medalha, então isso é muito importante para a paracanoagem feminina, para nós, mulheres, para crianças e adolescentes. Meu sentimento é de muita gratidão ao meu técnico e à equipe que trabalhou por tudo isso”, completou.

O técnico da Seleção Brasileira de Paracanoagem, Akos Angyal, que treina em São Bernardo, já está de olho nos próximos campeonatos. “Estou muito contente! Com muita expectativa que eles vão comseguir chegar nos pódios no Campeonato Mundial de Paracanoagem em agosto na Itália”, citou. “Agradecemos a força que temos recebido, principalmente do nosso município, São Bernardo do Campo”, concluiu.

O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva, celebrou a conquista dos atletas do município. “É uma alegria e um orgulho imensos. Esporte é vida, esses atletas são verdadeiros heróis e exemplos para todos, especialmente para as nossas crianças, nossos jovens, todos nos sentimos campeões através deles”, declarou. “São Bernardo é hoje uma grande referência na paracanoagem e vamos seguir investindo e acreditando no esporte como transformador de vidas”, finalizou.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário