Cidades São Bernardo

Em São Bernardo, Russomanno reforça apoio no combate à fiação irregular

Celso Russomano e Marcelo Lima (Foto: PMSBC)

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, recebeu, na segunda (26), o apoio do deputado federal Celso Russomanno para reforçar as ações de fiscalização contra a fiação irregular deixada por concessionárias em diversas regiões da cidade.

Na ocasião, o deputado anunciou a destinação de uma viatura para o Procon Municipal e quatro tablets que serão utilizados pelas equipes de fiscalização de campo – emenda parlamentar garantiu a aquisição dos equipamentos, distribuídos pelo Governo do Estado. O veículo e os materiais vão contribuir com a atuação do município na fiscalização de práticas abusivas por parte de concessionárias, além do comércio em geral.

 “A determinação é para atuação imediata. Já iniciamos uma força-tarefa para mapear e notificar as empresas responsáveis, e agora com o apoio do deputado Celso Russomanno, teremos ainda mais estrutura para avançar nesse trabalho. O Procon de São Bernardo não vai admitir fio solto e cabeamento mal feito em nenhum lugar da nossa cidade. Vamos orientar primeiro, dialogar, mas quem não cumprir as normas será multado”, disse Marcelo Lima.

Russomanno frisou a importância de coibir o abandono de cabeamentos em vias públicas, que têm causado riscos de curto-circuito, incêndios, acidentes com pedestres e poluição visual. “A cidade não pode mais conviver com fios batendo na cabeça das pessoas ou emaranhados escondidos em árvores e postes. Isso não pode acontecer. Acima de tudo, é uma questão de segurança. Parabenizo a atitude do prefeito. Companhias de energia elétrica, telefonia, TV por assinatura e internet: comecem a arrumar aqueles fios que estão pendurados. A notificação será feita pela Prefeitura, inicialmente, para orientar, porém se não for cumprido o Procon vai agir”, destacou.

A Prefeitura elabora um projeto de lei para regulamentar e ampliar o poder de fiscalização sobre os cabos e estruturas instaladas pelas empresas de utilidade pública. A expectativa é que, com os novos recursos e o reforço na legislação, a cidade tenha melhorias visíveis até o final deste ano.

Também estiveram presentes os secretários Ronaldo Alves Perrucci (Justiça), Gesley Bonício Crociari (Planejamento Urbano), André Marzolla (Projetos e Obras), Tatiana Rebucci (Fazenda) e Ruth Cristina Ramos (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal).

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário