O sonho da casa própria virou realidade para mais 200 famílias em Diadema. O programa Casa Paulista entregou, na sexta (06), as chaves dos apartamentos do Residencial Portal Parque Real (Lote D). As moradias foram financiadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na modalidade Carta de Crédito Associativa (CCA), com investimento de R$ 36 milhões.

Presente na cerimônia, o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eli Corrêa Filho, falou sobre o esforço que o Governo de São Paulo tem feito para garantir que mais famílias paulistas tenham acesso à mais dignidade com um lar próprio e seguro. “O Governo entende que ter uma casa própria é algo transformador e uma esperança renovada que cada um de vocês terá a partir de agora. Isso é a segurança de ter um lar. Aqui, estamos falando de dignidade e respeito por cada família que esperou, contribuiu e fez muito por esse Estado, que agora retorna a vocês o que merecem: um lar”, disse.
O secretário executivo aproveitou o momento para também desejar sucesso aos contemplados. “Desejamos, do fundo dos nossos corações, que vocês sejam felizes e que o sucesso venha com toda a certeza. Que sejam ainda abençoados no dia a dia de vocês. Esse é o carinho que queremos dar a vocês por meio do Governo do Estado”, concluiu.
Nédio Henrique Rosselli Filho, diretor administrativo financeiro da CDHU, por sua vez, destacou a boa infraestrutura do empreendimento. “Podemos ver que é um prédio diferenciado. Vocês estão recebendo uma joia. O apartamento é bem localizado, em uma área boa, com garagem e todas as instalações que estamos vendo aqui. Desejo que vocês sejam felizes aqui e possam construir a vida de vocês da melhor forma possível”.
As unidades foram adquiridas pela CDHU diretamente da construtora, com recursos do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS). Os apartamentos foram financiados, com juro zero e subsídios, a famílias com renda de até 4,5 salários mínimos, sendo que 77% ganham até três salários mínimos. O valor da menor prestação é de R$ 303,60. Os beneficiários foram indicados pela associação Pró Moradia Liberdade, entidade organizadora responsável pela obra e credenciada no edital 001/2022.
O segurança Marcelo Silveira, de 50 anos, e sua esposa Hellen Bonifácio Domingos, de 36 anos, conquistaram seu imóvel. Ambos são pais dos pequenos Leonardo, de 10 anos, e do Caleb, de 7 anos, e falaram sobre a imensa emoção de realizar o sonho da casa própria. “Esperamos cerca de sete anos. O Caleb ainda era pequenininho. Pagávamos aluguel, mas, graças a Deus, Ele nos deu a oportunidade de estarmos aqui e termos a opção de ter nossa casa própria. Estamos deixando de pagar aluguel para pagar algo nosso. Isso é maravilhoso”, disse Hellen.
O financiamento facilitado da Companhia, segundo Marcelo, potencializa ainda mais a alegria de vivenciar esse momento. “Eles se preocuparam em saber da nossa renda, das nossas condições, e isso é muito bom para nós, porque o valor do nosso financiamento é algo que não atrapalha outras áreas da nossa vida. Agradecemos ao Governo do Estado, à CDHU e a todos os envolvidos. Essa é a parte mais importante, ficou muito mais barato que o aluguel que pagávamos”. Por fim, o pai dos meninos disse, ainda, que esse valor economizado proporcionará mais conforto para a família. “Vai sobrar dinheiro para investir em outras coisas. Vai ter lanche agora, né, Léo? Vai ter pizza. Vai ter viagem, né filho?”, finalizou, sorrindo.
O Residencial Portal Parque Real é composto por duas torres de 20 pavimentos, com apartamentos de dois dormitórios, sala, varanda, cozinha, banheiro, lavanderia e área privativa de 46m² e 47m². A estrutura do condomínio oferece playground, mini quadra esportiva, salão de jogos, salão de festas, churrasqueira, bicicletário e 200 vagas de garagem.
A supervisora de supermercado Sandra Linhares de Melo, 52 anos, também pegou a chave de um dos apartamentos. “É um misto de emoções. Receber essa chave, para mim, é uma mudança de vida. Terei mais qualidade de vida daqui para frente. Estou muito feliz e grata”, disse. Ela contou, ainda, que a conquista do imóvel também trará melhorias financeiras. “Eu já morei em vários lugares, em quatro ou cinco residências pagando aluguel. Era caríssimo e difícil, mas eu estava lá firme. A partir de agora, vou conseguir ter o que nunca consegui por causa do valor do aluguel”, disse. Além deste empreendimento, a CDHU entregou, em fevereiro deste ano, outros 252 apartamentos do Residencial Parque Real (Lote C), em Diadema.
Foto: CDHU
Adicione um comentário