Negócios

Brastemp celebra retorno à CASACOR e apresenta produtos conceito

A Brastemp, marca da Whirlpool Corporation e principal patrocinadora de eletrodomésticos da CASACOR 2025, comemorou o seu retorno à maior mostra de arquitetura do Brasil na segunda (2), em um evento exclusivo no Parque da Água Branca.

Na ocasião, os convidados realizaram um tour pela Casa Brastemp, assinada por Carlos e Caio Carvalho do Studio Roca, e puderam conhecer as novidades da marca para o mercado de arquitetura e design.

O ambiente traduz a essência da Brastemp de ser uma marca que traz a estética alinhada com funcionalidades e tecnologias que facilitam a vida e o dia a dia do consumidor brasileiro, como a Eclipse Collection, que é a estrela da cozinha da Casa Brastemp.

Ambiente traduz a essência da Brastemp de ser uma marca que traz a estética alinhada com funcionalidades e tecnologias que facilitam a vida e o dia a dia do consumidor brasileiro



A linha, toda feita em Black Inox, foi pensada a partir da transformação da relação das pessoas com suas cozinhas. “Todos os anos, nós ouvimos e interagimos com mais de 300 mil consumidores para identificar as verdadeiras necessidades, desejos e percepções do mercado. Na Whirlpool, inovamos com propósito. Entendemos que a cozinha está passando por uma revolução e precisa ser mais versátil do que nunca. Os consumidores estão buscando por flexibilidade, personalização, eficiência e, ao mesmo tempo, beleza. Hoje, nós temos dados da Kitchen & Bathroom News que mostram que 26% das pessoas usam a cozinha como um espaço de socialização, por exemplo, e isso mostra como esse ambiente deixou de ser coadjuvante para se tornar central e multifuncional”, explica Gustavo Ambar, Diretor Geral da Whirlpool no Brasil.


Lançada em 2024, a Eclipse Collection já cresceu 23% em vendas, estando acima do mercado de linha de produtos black, além de contar com o maior portfólio de produtos.

A Casa Brastemp convida as pessoas a repensarem as formas de viver e morar através de outros produtos como o Frigobar Retrô, que mescla o charme vintage com tecnologia moderna e dá um toque de personalidade ao ambiente e a linha de lavanderia completa, que contam com tecnologias criadas para acompanhar a vida agitada do brasileiro e mudar a rotina da casa.

“A nossa volta à CASACOR é uma forma de celebrar e reforçar a nossa presença com esse mercado que é tão importante para nós, além de convidar as pessoas a abrirem a cabeça para uma nova forma de morar. O espaço criado pelo Studio Roca está simplesmente sensacional e traduz a ousadia do design Brastemp com a dinâmica da casa. É uma experiência que convida os visitantes a refletirem as transformações da sociedade, do cotidiano e as dinâmicas da casa que estão ligadas diretamente às soluções que os nossos produtos oferecem”, afirma Bertha Fernandes Kowalczyk, Head de Marcas e Comunicação da Whirlpool.

NOVA PLATAFORMA PARA ARQUITETOS
Durante o evento, a Brastemp anunciou, em primeira mão, o lançamento da sua plataforma criada especialmente para arquitetos e designers de interiores, a B=ARQ. Com ela, esses profissionais terão acesso aos 3Ds dos produtos da marca e descontos em compras.

“A B=ARQ é um canal de proximidade e colaboração. Uma extensão do nosso relacionamento com quem projeta, especifica e imprime personalidade aos lares brasileiros. Esse lançamento reflete, inclusive, o crescimento dos nossos investimentos em arquitetura e decoração, que em 2025 aumentaram quase 30%”, diz Bertha.

PRODUTOS CONCEITO

A marca também apresentou as suas ambições para o futuro dos eletrodomésticos e mostrou, em primeira mão, dois produtos conceito: o home bar e o fogão retrô. A ideia dos produtos surgiu através de um processo contínuo de escuta, tanto com consumidores quanto com arquitetos, e buscam entender as novas tendências do mercado.
O home bar, por exemplo, conta com um design original e alinhado com o chamado novo minimalismo, que reflete um modo de viver com intenção e essência. O produto tem a proposta de ser multifuncional, ou seja, ele poderá ser usado como adega, frigobar ou até mesmo uma geladeira, além de dar um toque a mais na decoração do ambiente. Já o fogão retrô traz uma releitura atual de um estilo que é parte da história da Brastemp, unindo nostalgia e inovação, como é o Frigobar Retrô, que também conta com um design icônico e inconfundível.

“Esses projetos representam mais do que inovação em forma. Eles expressam uma nova mentalidade e, com isso, queremos convidar as pessoas a enxergarem a visão de futuro da Brastemp e também a abrirem a cabeça para novas formas de viver e de se conectar com a casa”, completa Bertha.

CASACOR SÃO PAULO – A CASACOR São Paulo acontece até o dia 3 de agosto, no Parque da Água Branca, com o tema “Semear Sonhos”. Para visitar o espaço da Casa Brastemp e conhecer como os produtos podem transformar o cotidiano, os ingressos estão disponíveis no site. Além de São Paulo, este ano, a marca participa de outras três edições do evento: Goiânia, que teve início em maio; Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário