Mostra traz 32 obras de Claude Monet (1840-1926), voltadas à natureza e transformações ambientais com o avanço das indústrias

Um excelente passeio cultural é a exposição “A ecologia de Monet”, no MASP – Museu de Arte de São Paulo. A mostra traz 32 obras de Claude Monet (1840-1926), voltadas à natureza e transformações ambientais com o avanço das indústrias.
A maioria das obras é inédita no hemisfério Sul. A mostra é dividida em núcleos: Os barcos de Monet; O Sena como Ecossistema; Neblina e Fumaça; O Pintor como Caçador; Giverny: Natureza Controlada.
Os barcos de Monet destacam o curso d’água, com o afluente do rio Sena em uma imersão.

(Foto: Acervo – MASP)
O núcleo O Sena como Ecossistema destaca a água como elemento constante na produção do artista, onde o Rio Sena está presente em quase todas as obras junto às paisagens fluviais, hábitos sociais e o processo de industrialização.
Em Neblina e Fumaça, os quadros de Monet abordam as transformações urbanas e industriais. As fábricas em expansão, a produção de carvão e as rápidas mudanças no ambiente.
No núcleo O Pintor como Caçador, Monet se aventura à procura de boas vistas as quais pintar. Nesse núcleo são apresentadas pinturas realizadas em suas viagens pela costa francesa e na Holanda.
Em Giverny: Natureza Controlada, Monet retrata os jardins de sua propriedade na cidade de Giverny, onde viveu por mais de quatro décadas, como a obra “A ponte japonesa”.

(Foto: Acervo – MASP)
“A ecologia de Monet” fica em cartaz no MASP até domingo (24) e integra a programação anual do museu dedicada às Histórias da Ecologia. A programação do ano também inclui mostras de Hulda Guzmán, Mulheres Atingidas por Barragens, Frans Krajcberg, Clarissa Tossin, Abel Rodríguez, Minerva Cuevas e a grande coletiva Histórias da ecologia.
Ao final da exposição, você pode adquirir na loja do museu alguns itens como camisetas, ecobags, canecas, ímãs e outras lembranças da mostra.
MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo, SP
Terça Grátis, das 10h às 22h (entrada até as 21h)
Quarta e Quinta, das 10h às 18h (entrada até às 17h);
Sexta-Feira, das 10h às 22h (entrada até as 21h, com gratuidade a partir das18h – 22h)
Sábado, das 10h às 22h (entrada até às 21h);
Domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h);
Agendamento on-line obrigatório pelo link masp.org.br/ingressos
Ingressos: R$ 75 (entrada); R$ 37 (meia-entrada)
Adicione um comentário