A Vans e o Van Gogh Museum orgulhosamente apresentam uma coleção em parceria, desenvolvida utilizando as obras-primas de Van Gogh nos Classics da Vans e em opções especiais de vestuário e acessórios, disponíveis no mundo inteiro no mês de Agosto.
O Van Gogh Museum vai dedicar parte dos lucros desse projeto para a preservação do legado e obra de Van Gogh, garantindo o seu acesso para as futuras gerações.
Vincent Van Gogh é um dos mais famosos e influentes pintores pós-impressionistas da história da arte ocidental. Van Gogh é lembrado por seu trabalho que evoca a beleza, emoção e cor que ajudou a transportar sua expressão pessoal de sua vida através da arte. Com mais de 2.100 peças produzidas em pouco mais de uma década de carreira, a obra de Van Gogh foi separada em quatro grupos principais no projeto desenvolvido pela Vans com o Van Gogh Museum, explorando a visão criativa da Vans ao lado de momentos pessoais da história do artista.
“Caveiras”, “Amendoeira em Flor”, “Girassóis” e o auto-retrato de Van Gogh são celebrados em uma ampla coleção da Vans, apresentando algumas das passagens mais memoráveis de Van Gogh em uma maneira nova.
“Nós gostamos muito da coleção Vans x Van Gogh Museum, por seguir com nossa missão de manter a vida e obra de Vincent van Gogh acessível para o máximo de pessoas possível, para enriquecer e inspirar as pessoas” diz Adriaan Dönszelmann, da diretoria do Van Gogh Museum. “Ao unir as icônicas obras de arte de Van Gogh com os clássicos modelos da Vans, nossa parceria dá vida à arte “Off The Wall” de Vincent em um novo mundo e audiência fora do nosso museu”.
Quando Van Gogh começou a estudar arte formalmente, ele focou seus estudos na teoria das cores através de uma série de esqueletos que capturavam sombras e luzes, transportados nessa coleção em um Slip-On, uma camisa de manga-longa, moletom e boné com a caveira de Van Gogh em cada modelo, completos com detalhes sutis como a escrita à mão do artista e traços de pincel escondidos em um padrão Checkerboard reimaginado no estilo de Van Gogh.
Opções mais coloridas vêm de duas das mais reconhecidas obras de Van Gogh: “Girassóis” e “Amendoeira em Flor”. Van Gogh criou cinco telas grandes que exploram girassóis em vasos usando três tons de amarelo que ajudam a demonstrar a habilidade de criar uma imagem com variados tons e texturas usando apenas uma cor. As pinturas de “Girassóis” foram dissecadas para cobrir cada painel do Authentic e também é transportada para uma camiseta Boyfriend Tee e um moletom. “Amendoeira em Flor” simboliza uma nova vida e representa a busca de Van Gogh por serenidade. Para trazer nova vida às cores e imagens da pintura, os designers da Vans estamparam digitalmente as pinturas de Van Gogh em cetim para cobrir a jaqueta Bomber, um boné e mochila.
A coleção apresenta a evolução do estilo de pintura de Van Gogh com seu auto-retrato onde o artista se captura, usando cores fortes e uma nova técnica de explorar cores complementares para criar profundidade e intensidade. O auto-retrato de Van Gogh pode ser encontrado em um Authentic e uma camiseta Oversized Tee.
A parte final da coleção consiste em uma homenagem à obra “Old Vineyard with Peasant Woman” que é delicadamente estampada ao longo de um Old Skool, em conjunto com um Slip-On especial utilizando trechos das cartas de Vincent para seu irmão, Theo. Os designers da Vans escolheram recortes e ilustrações das mais de 700 cartas que foram enviadas a Theo.
Cada modelo da coleção Vans x Van Gogh é completa com palmilhas personalizadas que replicam os memoráveis traços de Van Gogh e são finalizadas com o logo Vincent x Vans.
A coleção Vans x Van Gogh Museum estará disponível no mundo inteiro, inclusive no Brasil, a partir da segunda quinzena de Agosto, em vans.com.br e em revendedores autorizados no Brasil.