Política

ABC ganha ‘Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios’

O Consórcio Intermunicipal do ABC recebeu, na segunda (17), o lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do ABC, que será formada pelos seis deputados estaduais com base eleitoral na região para defesa dos interesses e demandas das sete cidades. O evento de apresentação e oficialização do grupo ocorreu, na noite de segunda (17), na sede da entidade regional, em Santo André.

Farão parte da Frente os deputados estaduais Thiago Auricchio, coordenador do grupo, Carla Morando, Coronel Paulo Nishikawa, Luiz Fernando Teixeira, Teonilio Barba e Márcio da Farmácia.

“Se somarmos as sete cidades, somos o 4º maior Produto Interno Produto (PIB) do Brasil. É notório que somos mais fortes quando estamos unidos”, disse Thiago Auricchio.

No evento de lançamento do grupo, foi entregue aos deputados integrantes o regimento interno da Frente, que contém 26 objetivos a serem conquistados pelos parlamentares do ABC.

Entre as demandas, estão temas que também são trabalhados dentro do Consórcio ABC, como  a implementação de um modelo viável de transporte público em massa que ligue a região com a capital, continuidade da descentralização da Farmácia de Alto Custo do Hospital Estadual Mario Covas para outras cidades, construção do Piscinão Jaboticabal, urbanização completa da avenida dos Estados, uma alça do Rodoanel Mario Covas em Ribeirão Pires, além de outros investimentos nas áreas de Educação, Saúde, Transporte e Segurança Pública.

 “A criação da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do ABC está muito alinhada com a nossa nova gestão do Consórcio ABC. Um dos objetivos desse novo modelo de integração regional é a abertura da entidade para os parlamentares da região. Os interesses da população devem sempre ficar sempre à frente, independente de questões partidárias”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Também participaram do lançamento os chefes dos Executivos: José Auricchio Júnior (São Caetano), Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra), de Diadema (interinamente), Pretinho do Água Santa, secretário-executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, do deputado federal Alex Manente, presidentes das Câmaras da região, cerca de 50 vereadores, representantes das polícias Civil e Militar e do bispo da Diocese de Santo André (que representa a igreja católica da região), Dom Pedro Carlos Cipollini, que encerrou o evento com uma benção.