Cidades

ABC gera quase 6 mil empregos formais em fevereiro

Região acumula mais de 5,2 mil vagas no ano e 13,3 mil nos últimos 12 meses (Foto: Divulgação)


O ABC apresentou, em fevereiro deste ano, saldo positivo de 5.995 vagas formais. Nos dois primeiros meses de 2026, a região totalizou 5.202 novos postos de trabalho com carteira assinada. Já o saldo dos últimos 12 meses (de março de 2025 a fevereiro de 2026) indica a abertura de 13.327 vagas formais na região.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e organizados pelo Observatório do ABC, iniciativa do Consórcio Intermunicipal ABC em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico ABC, com o objetivo de levantar informações que embasem políticas públicas regionais.

Em fevereiro, os sete municípios registraram saldo positivo: São Bernardo (+2.618), Santo André (+1.785), Mauá (+732), São Caetano (+476), Diadema (+315), Ribeirão Pires (+66) e Rio Grande da Serra (+3).