Cidades

ABC intensifica ações para reduzir mortes no trânsito

Neste ano, de janeiro a março, já foram 1.416 óbitos registrados no Estado (Foto: Gov.SP)

   “Desacelere: seu maior bem é a vida”. Com este tema, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu início, na terça (6), ao movimento internacional ‘Maio Amarelo’. A ação visa conscientizar sobre a segurança no trânsito.

   No Estado de São Paulo, em 2024, foram 6.099 mortes em acidentes registradas. Segundo dados do Infosiga, em média, 16 pessoas morreram por dia em ocorrências em ruas, avenidas e estradas do Estado. No ABC, foram 224 mortes em acidentes de trânsito no ano passado.

   Neste ano, de janeiro a março, já foram 1.416 óbitos registrados no Estado. No ABC, foram 56 vítimas fatais em acidentes de trânsito. Alta de 33,3% em relação ao mesmo período de 2024.

   Visando reduzir os acidentes e conscientizar a população do trânsito seguro, Prefeituras do ABC intensificam ações durante o mês que vão desde ações educativas, oficinas e intervenções teatrais em escolas e terminais de ônibus, ações de panfletagem em pontos estratégicos e aplicação de nova sinalização, pintura de lombadas e faixas de pedestres, como aconteceu em Ribeirão Pires.

   Outra ação neste sentido e em expansão no ABC é a implantação na Faixa Azul para motos. A primeira cidade a implantar foi Santo André, em maio de 2024. Em seguida, em fevereiro deste ano, São Bernardo iniciou a implantação na avenida Lions e, posteriormente, na Av.31 de Março.

  O Governo de SP também intensificou as operações por meio do Detran voltadas à segurança no trânsito. Somente este ano, em quatro meses, foram 242 fiscalizações de segurança no trânsito, um aumento de mais de 114% em relação ao mesmo período de 2022.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário