Esportes

ABC no pódio: Raicca Ventura e Dan Sabino são os campeões do Paraná Skate Pro

É o ABC no pódio mais uma vez. Raicca Ventura e Dan Sabino foram os grandes campeões do Paraná Skate Pro. No domingo (26), os skatistas subiram ao lugar mais alto do pódio no nacional, no evento que marcou a inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSk8), em Curitiba (PR). Há dois anos, a competição consagrou os dois como campeões brasileiros Pro. Agora, o título assegura a liderança do ranking do Park do Circuito Brasileiro Profissional.

A decisão foi dividida em duas partes: na primeira, as/os oito finalistas puderam realizar três voltas de 45 segundos. O top 5 depois desse momento teve direito de realizar uma quarta volta com rebate para a definição do pódio.

A decisão feminina precisou ser interrompida durante a quarta apresentação por conta das chuvas. Após uma pausa, a água parou de cair e o evento seguiu. Liderando a competição após o fechamento das três voltas, Raicca Ventura foi a última a se apresentar, já sabendo que era a campeã. Ainda assim, melhorou ainda mais sua nota, fechando o evento com 84.00 — teve 79.83 na primeira volta e 81.54 na segunda.

“Estou me sentindo muito feliz por ter ganho e mais feliz ainda por ter conseguido acertar uma volta que eu não tinha conseguido acertar ainda nas outras fases. Muito legal ter uma etapa aqui em Curitiba. É a segunda vez que eu corro o Campeonato Brasileiro aqui. Adoro Curitiba”, destaca Raicca Ventura.

O pódio feminino foi todo dominado por skatistas da Seleção Brasileira. Além de Raicca Ventura, Mirella Haraguchi garantiu a segunda posição, com 79.33 na terceira volta, e Fernanda Galdino assegurou a terceira colocação, 79.00 na terceira apresentação.

Além de Raicca Ventura, Mirella Haraguchi garantiu a segunda posição e Fernanda Galdino assegurou a terceira colocação
(Foto: CBSk)

A classificação da final ainda teve Sofia Godoy (4ª – 78.50 V4), Alice Nassi (5ª – 77.55 V3), Dora Varella (6ª – 77.50 V3), da Seleção Brasileira, Manuela Tomitake (7ª – 74.00 V1) e Flavia Haraguchi (8ª – 73.58 V1), mais um nome da Seleção.

A trégua da chuva seguiu na final masculina, com Dan Sabino, skatista da Seleção Brasileira, assegurando o título com um 90.00 na terceira apresentação. O pódio ainda teve Rafael Amorim em segundo lugar, com 88.66 na segunda volta, e Thomas Augusto na terceira colocação, com 87.00 na segunda apresentação.

“O que eu mais queria hoje era me divertir em cima do Skate, acertar volta após volta. Amarradão que deu certo. Agradecer a toda a minha família, a Deus. Se não fosse eles, isso não estaria acontecendo. Sou muito grato a eles. Minha família é tudo”, afirma Dan Sabino.

Entre os homens, a classificação ainda teve Pietro Nunes (4º – 86.50 V1), Gustavo Picaski (5º – 86.00 V3), da Seleção, Miguel Leal (6º – 85.00 V1), da Seleção Júnior, Victor Ikeda (7º – 77.00 V1) e Mateus Guerreiro (8º – 50.00 V3).

Além de oferecer uma premiação de R$ 75 mil, o evento teve sessões de Tricks for cash dentro da sua programação, distribuindo mais R$ 5 mil entre os inscritos das categorias Masculina e Feminina. As duas sessões foram mais um atrativo para o público presente, que pôde acompanhar tudo de perto neste domingo (26), logo após as finais.

Com uma pista de padrões olímpicos, o Paraná Skate Pro integrou o Circuito Brasileiro Pro pelo terceiro ano consecutivo. A história do CNSk8 dentro do calendário nacional da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) começou em 2023, quando o Brasileiro de Park marcou a inauguração oficial do espaço.

Desde então, a estrutura se tornou um local de treinos da Seleção Brasileira e também um espaço aberto ao público. O CNSk8 ainda oferece aulas gratuitas de Skate, com uma escolinha administrada pela CBSk em parceria com o Governo do Paraná.

Eduardo Dias e Dan Sabino
(Foto: CBSk)

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário