Política

ABC: saiba as últimas informações sobre a greve geral

Nove centrais sindicais do Brasil convocam uma greve geral, nesta sexta (28), em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência. Em São Paulo, a expectativa é que ônibus, metrô e trem fiquem paralisados durante o dia. Professores da rede pública estadual, municipal e particular também deve para bem como bancários e outras categorias. Para quem tem compromissos nesta sexta, aplicativos estão oferecendo descontos nas corridas. Para quem tem carro, o rodízio está suspenso e a zona azul liberada. Há também uma série de manifestações agendadas ao longo do dia na maior parte das capitais.

 

NO ABC- últimas informações  

5h11 –  Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD, informa que até o momento os ônibus não estão em circulação. Há piquetes nas proximidades da garagem em São Bernardo impedindo a saída dos veículos.

5h22 – Ônibus da Suzantur, em Mauá, EAOSA e Viação Ribeirão Pires não saíram das garagens.

6h24- Em torno de 200 pessoas fazem manifestação e bloqueiam a saída dos ônibus da SBC, que opera todo sistema municipal em São Bernardo.

8h00- Ônibus de fretamento da Bozzato é atingido por pedra no início da madrugada enquanto trafegava pelo Zaíra, em Mauá. Ninguém ficou ferido, mas veículo teve de ser recolhido.

8h37- A Metra, concessionária do Corredor Metropolitano ABD, informou que não está operando. Sindicalistas fazem piquetes na frente da garagem em São Bernardo do Campo . Os veículos estão prontos para os serviços, mas impossibilitados de sair de acordo com a companhia.

10h00 – SBCTrans, do transporte municipal de São Bernardo, informou que colocou em circulação os dez primeiros ônibus. A frota total é de cerca de 300 coletivos.