Foram ofertados, de maneira gratuita à população, serviços de saúde, bem-estar e cidadania

Como forma de acolher e oferecer serviços gratuitos à comunidade onde está inserida, a Unipar promoveu, no sábado (13), mais uma edição do Dia da Ação Social. Na sede da ONG Aprisco, em Rio Grande da Serra, foram ofertados, de maneira gratuita à população, serviços de saúde, bem-estar e cidadania. Entre os serviços disponíveis estavam vacinação, corte de cabelo, sessões de acupuntura, ultrassom de mamas, atendimento médico (clínico geral e psiquiatra), odontológico, psicológico e farmacêutico. Foram oferecidas ainda orientações de primeiros socorros, atendimento jurídico, informações e medições de próteses para mulheres mastectomizadas. Foram realizados mais de mil atendimentos.
“Muito legal estarmos neste evento, onde conseguimos trazer a comunidade e onde temos projetos que foram discutidos e gerados pelo nosso Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que é o nosso braço direito para identificar as necessidades da comunidade onde estamos inseridos. Em conjunto, trabalhamos em melhorias e devolvemos, em forma de ações e serviços, um pouco à nossa comunidade”, afirmou o diretor-executivo Industrial da Unipar, Rodrigo Congro.
O coordenador de Comunicação da Unipar, Renato Silvestre, explica que o Dia de Ação Social é um dia que celebra o canal aberto entre empresa e comunidade. “Um dia muito especial, nosso Dia de Ação Social. Esta é a terceira edição que realizamos em Rio Grande da Serra e a segunda consecutiva que fizemos na Aprisco, que faz parte do nosso CCC, que faz um trabalho de diálogo com a comunidade. Temos diversas iniciativas que fizemos em conjunto com a comunidade. O Dia de Ação social é um dia que celebra esse canal aberto entre empresa e comunidade”, explicou o coordenador de Comunicação da Unipar, Renato Silvestre.
Segundo a diretora do projeto Servir da ONG Aprisco, Layla Panini, ao todo 35 profissionais voluntários participaram da ação, entre ginecologista, neurologista, neuropediatra, psicólogos, entre outros.
“Está é terceira vez que promovemos esse evento, em parceria com a Unipar, e o intuito é trazer, além de atendimentos de saúde, odontológico e de nutrição, também trazer um dia leve, com lazer para a população. Em 2024, atendemos 610 pacientes, onde tivemos mais de mil pessoas no evento. Fazemos isso para levar o amor de Deus às pessoas, através do atendimento gratuito”, comentou Layla.
Além dos atendimentos, o público presente pode participar de oficinas, atividades educativas, apresentações culturais e esportivas, e aproveitar o espaço kids com pipoca e algodão-doce. Na ocasião, houve apresentação da Orquestra Locomotiva e da Orquestra Primeiros Acordes, projetos patrocinados pela Unipar Santo André.
Moradora de Rio Grande da Serra há 50 anos, Maria Helena de Oliveira Silva, participou da ação pela primeira vez, onde passou nos atendimentos de dentista e psicólogo. “É a primeira vez que estou aqui. Acho este projeto uma maravilha”, comentou.

“É muito importante este projeto, porque muitas pessoas não têm acesso a esses serviços e cada um que participa como voluntário, ajuda quem mais precisa”, disse a jovem Maria Eduarda Oliveira, voluntária e participante do projeto Pescar, da Unipar.
“É um dia de festa, onde fazemos um evento junto com a comunidade. Ficamos muito felizes de proporcionar este evento para a população de Rio Grande da Serra”, comentou o coordenador de projetos sociais da Unipar, Adriano Araújo.
Para o presidente da ONG Aprisco, Edson Carvalho, a parceria com a Unipar é muito importante. “Agradecemos muito a Unipar por poder oferecer essa rede de ajuda à população”, disse Edson. A ONG atende refugiados, população ribeirinha, indígenas e quilombolas no Brasil todo, onde presta assistência para cerca de 39 mil pessoas.
Adicione um comentário