Para comemorar os 117 anos de fundação do Rotary Internacional, a gestão do Rotary São Bernardo firmou parceria com a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) para fortalecer projetos sociais. O ato solene foi realizado na sede da Acisbec, na quarta (23), restrito à participação da diretoria de ambas as entidades.
A assinatura do acordo de cooperação social foi realizada entre o vice-presidente da entidade, Valter Moura Júnior, e o presidente do clube de São Bernardo, Eduardo Sene.
Na oportunidade foi lançada a nova edição da Campanha Pé Quente, uma iniciativa do Rotary São Bernardo do Campo, que arrecada pares de meias novas e atende instituições carentes da Região.
“Vamos contribuir para ampliar a ação divulgando entre nossos associados para que eles sejam voluntários e multiplicadores. A Acisbec já realiza ações de cunho social. Por isso, trata-se de uma parceria relevante e importante, já que as instituições têm o mesmo propósito e viés social. Além disso, a pandemia não acabou, mas é hora de seguir em frente de maneira inteligente, trabalhando e agindo”, disse Moura Júnior.
Desafio – De acordo com Eduardo Sene, a meta deste ano é ultrapassar a marca de itens arrecadados no ano passado.
“Essa parceria, certamente, nos ajuda a consolidar ainda mais a nossa missão, de prestar serviços humanitários e fazer o bem. Com isso, queremos ultrapassar, nessa campanha, cinco mil pares de meias novas, acima do total obtido no ano passado, que foi de 4,7 mil unidades”, disse o presidente do clube de São Bernardo.
A campanha Pé Quente está na 14ª edição e arrecadou ao longo dos anos mais de 30 mil pares de meias novas. “E hoje beneficia 17 instituições entre asilos e abrigos de menores na nossa Região”, acrescentou Sene.
A coordenadora do projeto, Neiva Capitânio, acrescentou que a parceria é importante para ampliar e dar mais visibilidade à ação. “Terminamos em maio para fazer a entrega no início do inverno. Essas doações ajudam muito, principalmente, os idosos”, comentou.