
Uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia das Mães, que será celebrado no domingo (10) de maio, deve impulsionar as vendas em São Bernardo. A expectativa é de um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2024, segundo estimativa da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo).
Para o presidente da entidade, Valter Moura Júnior, o apelo emocional da data é um forte estímulo ao consumo. “O Dia das Mães movimenta o comércio porque celebra uma figura muito querida. Seja com uma lembrancinha ou um presente de maior valor, as pessoas querem demonstrar carinho”, afirma.
Roupas, calçados e flores lideram as preferências
A data costuma aquecer diferentes segmentos, como floriculturas, lojas de roupas, perfumarias e até eletrônicos. Itens como cosméticos, roupas, chocolates, calçados, flores, livros e serviços de bem-estar estão entre os mais procurados.
Em São Bernardo, comerciantes já se preparam para o aumento da demanda. O gerente da loja Ivone Calçados, Lucas Santos, espera um crescimento expressivo. “Nossa meta é vender 70% a mais que no ano passado. Investimos forte em divulgação nas redes sociais e reforçamos o estoque, especialmente de calçados femininos”, diz.
Moura Júnior também reforça a importância de valorizar os empreendimentos locais. “Temos um comércio forte e variado. Comprar nas lojas da cidade ajuda a movimentar a economia, gerar empregos e fortalecer a comunidade”, destaca.
Adicione um comentário