
A Braskem realizou, na terça (2), um encontro especial para reconhecer as ações desenvolvidas pelos voluntários da companhia e de empresas parceiras na Gincana de Voluntariado 2025. O destaque ficou para a equipe Manutenção do Amor, vencedora da categoria de maior número de beneficiários diretos na Regional São Paulo.
A celebração ocorreu na Cidade dos Meninos Maria Imaculada, instituição beneficiada pelas atividades do grupo ao longo do ano. Durante o evento, foram apresentados os resultados da Gincana, que mobilizou milhares de voluntários em todo o país, gerando impacto direto em comunidades e organizações sociais. Na Regional SP, a equipe Manutenção do Amor registrou 550 beneficiários diretos por meio de iniciativas estruturadas. Como forma de reconhecimento, a instituição recebeu uma doação de R$ 10 mil entregue durante a celebração.
O encontro reuniu voluntários, colaboradores de empresas terceirizadas e representantes da instituição. Após a premiação, os participantes foram presenteados com uma apresentação especial do grupo musical formado por crianças e jovens da Cidade dos Meninos, encerrando o momento em clima de emoção e gratidão.
Para a analista de Relações Institucionais da Braskem, Julia Martins de Aquino Gonçalves, o evento reforça o compromisso da companhia com o impacto social. “A Gincana de Voluntariado mostra que, quando colaboramos, conseguimos transformar realidades de maneira concreta. Ver o engajamento das equipes e o resultado alcançado com a Cidade dos Meninos é motivo de orgulho e inspiração para seguirmos ampliando essas iniciativas”, afirmou.
Representando a empresa no evento, o integrante Henrique Becker destacou o valor humano do voluntariado e a importância do engajamento coletivo. “A Braskem tem um papel fundamental em promover o voluntariado e motivar as pessoas a se engajarem. Quando a empresa incentiva esse movimento, ela nos convida a unir o útil ao agradável: fazemos o bem e, ao mesmo tempo, descobrimos o quanto isso nos transforma por dentro. Aqui vimos situações que mostram como os gestos podem parecer pequenos para quem faz, mas têm um impacto enorme para quem recebe. O voluntariado precisa ser ampliado, porque nós, como sociedade, temos uma responsabilidade muito maior do que apenas aquilo que pagamos em impostos. Agradeço profundamente à instituição por nos receber e permitir que a gente entendesse, de forma tão clara, o valor do nosso papel social.”
O Frei Josemar, representante da Cidade dos Meninos Maria Imaculada, reforçou a relevância da parceria com a Braskem e o impacto direto nas crianças atendidas pela instituição. “A nossa prioridade é sempre aquilo que toca diretamente a vida das crianças. É por elas que estamos aqui, todos nós, os 160 profissionais da instituição. O voluntariado que recebemos da Braskem não é apenas uma presença física; é propósito, é humanidade. Não se trata de vir, cumprir um horário e ir embora. Isso qualquer pessoa faz em qualquer lugar. O propósito, esse sim, é o que faz a diferença. Sou muito grato por tudo o que foi realizado: os serviços prestados, a revitalização de espaços, os cuidados com a estrutura. Mesmo com desafios no caminho, muita coisa avançou. Aqui acolhemos esse trabalho com carinho, não como obrigação. A parceria e o olhar humano da Braskem fazem uma diferença enorme para as nossas crianças de hoje e para as que ainda vão chegar”, disse.
















Adicione um comentário