
O governador Tarcísio de Freitas anunciou, na quarta (10), Adriana Liporoni como nova secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo. Ela substituirá Valéria Bolsonaro, que deixa o cargo para retomar o mandato na Assembleia Legislativa (Alesp).
Delegada de Polícia há mais de 30 anos, Adriana Liporoni é a atual coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher em São Paulo. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atuou em diferentes departamentos da Polícia Civil paulista, entre eles os de Administração e Planejamento, Inteligência, Defesa da Cidadania e Delegacia Geral de Polícia. É também professora de inteligência policial na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra.
Sua nomeação reforça o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento das políticas de prevenção à violência de gênero e com o aprimoramento dos mecanismos de acolhimento e assistência às mulheres.
















Adicione um comentário