Os candidatos tucanos Geraldo Alckmin (presidência) e João Doria (governador) estiveram juntos, pela primeira vez, em São Bernardo, na manhã de domingo (2).
O evento reuniu ainda o candidato ao Senado Ricardo Trípoli (PSDB), os prefeitos Orlando Morando (São Bernardo), Paulo Serra (Santo André) e José Auricchio Júnior (São Caetano). Na ocasião, ainda foi lançada oficialmente a candidatura da deputada estadual Carla Morando. O encontro reuniu mais de 5 mil pessoas, segundo organizadores, no Clube dos Meninos.
Alckmin afirmou que nestas eleições não haverá bandeira vermelha do PT em São Bernardo, que é “a terra daquele criminoso que está preso em Curitiba” e que o Brasil precisa reconquistar mais investimentos. “A economia mundial vai crescer quase 4% ao ano. O nosso País, talvez, 1%. Normalmente quando os países desenvolvidos crescem nesta porcentagem, os em desenvolvimento avançam em até 6%, uma média de 4%. Não podemos ficar tão para trás assim. Veja como a falta de seriedade com as contas públicas pode prejudicar”, afirmou.
Morando também ressaltou a importância de voltar fazer o Brasil a crescer. “Precisamos devolver o protagonismo ao nosso Brasil. Estamos vivendo uma década perdida, graças à má gestão do PT e do governo atual. O Brasil não é um País para ser governado por aventureiros. Precisa de alguém com experiência, competência e capacidade de governar nosso País”, destacou Morando.
Doria ressaltou o trabalho, e afirmou que é o que seus adversários petistas não gostam de fazer. Também firmou um discurso de compromisso com a região com a viabilização da Linha 18-Bronze, que vai ligar o ABC à Capital, por meio do monotrilho. “Geraldo Alckmin sabe que o Brasil precisa voltar a crescer e seguir em frente, gerando empregos, gerando oportunidades e com responsabilidade. E, acima de tudo, com honestidade. Vim aqui para repetir o compromisso que assumi no ABC, que será acelerada as obras da Linha 18. O metro vem para o ABC. É obrigação do governo fazer obras de infraestrutura com responsabilidade. O Geraldo iniciou e nós vamos executar”, afirmou.
Já Carla destacou que o projeto é único em prol de avanços no Estado e País. “Estou muito feliz por ver tanta gente neste domingo de forte calor. Não é nenhuma novidade que eu nunca fui política. Mas gostaria de pedir a ajuda de todos vocês para eleger este time”,disse.