
O governador Geraldo Alckmin empossou, na terça (21), mais 1.240 novos policiais civis. O efetivo, nomeado no dia 1Âş de novembro, ingressará nos cursos de formação da Academia de PolĂcia Civil (Acadepol) e, apĂłs a formatura, reforçará o efetivo da instituição nas regiões do Estado.
“AlĂ©m das nomeações dos 1.240 novos policiais civis, autorizamos o concurso para mais outros 2.750 nas várias carreiras da polĂcia civil, investigativa e judiciária. Esses policiais representam um grande reforço na segurança pĂşblica para a população de SĂŁo Paulo”, destacou o governador.
A cerimônia de posse, realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.
Do total de empossados, 64 sĂŁo delegados (53 homens e 11 mulheres), 907 investigadores (718 homens e 189 mulheres) e 269 escrivĂŁes (177 homens e 92 mulheres).
Os futuros policiais civis sĂŁo os Ăşltimos aprovados nos concursos abertos em 2013. Os processos selecionariam policiais para 2.301 vagas, entretanto, foram chamados 3.937 candidatos, ou seja, um total aproximadamente 71% maior que o previsto inicialmente.
Os policiais entrarĂŁo nos cursos de formação da Academia de PolĂcia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), que duram cerca de trĂŞs meses. Depois de formados, serĂŁo distribuĂdos ao Estado.















