Política

Alckmin lacra posto de combustíveis em São Bernardo

Governo do Estado, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e prefeituras de São Bernardo do Campo e Santo André, no ABC paulista, participaram nesta quinta (30) de mais uma operação coordenada para identificação de fraudes praticadas em postos de combustíveis.

A ação foi acompanhada pelo governador Geraldo Alckmin, secretário da Justiça, Márcio Elias Rosa e prefeitos dos municípios envolvidos e teve a participação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Procon, Secretaria da Fazenda e órgãos de fiscalização municipais. Um posto de combustíveis foi lacrado durante operação realizada na quinta (30), em São Bernardo.

Iniciada no segundo semestre do ano passado sob a coordenação da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a operação conjunta tem por objetivo identificar fraudes na qualidade e quantidade do combustível comercializado, sonegação fiscal e outras irregularidades.

Em operações conjugadas em setembro, outubro e novembro de 2016 e fevereiro deste ano mais de 650 postos de combustíveis foram fiscalizados em 50 municípios do Estado, incluindo capital, Grande São Paulo, litoral, interior. No ano passado, foram vistoriadas 7.611 bombas e reprovadas 840, ou 11% do total.