
O estudante Pedro Henrique da Costa Magno, de 18 anos, que foi aluno da E.M. Prof. Carlos Rohm no ensino fundamental e na E.E. João Roncon no ensino médio, em Ribeirão Pires, por meio do Provão Paulista e do Enem, foi selecionado em quatro faculdades, entre públicas e privadas, e fará a partir do próximo semestre o curso de Engenharia Aeroespacial na UFABC.
“Estudei nas escolas municipais a minha vida inteira, até o 9º ano no Carlos Rohm, e, depois fiz o ensino médio na escola estadual João Roncon. Nesse período, estudei bastante. Por conta própria me preparei para as provas do Enem e Provão Paulista. Escolhi engenharia aeroespacial porque não é um mercado muito conhecido e não se vê muita gente falando sobre. Então isso chamou muito a minha atenção e estou muito animado para começar”, comentou.
Quem está feliz da vida é Maria de Fátima, mãe de Pedro, pelo desempenho e força de vontade do filho. “Eu sou muito grata a Deus e estou muito orgulhosa dele. Sem curso preparatório, apenas usando o que aprendeu na rede municipal e também do Estado, passou em quatro faculdades. Isso fica como um incentivo para todos os jovens, de que é possível chegar lá, trabalhando bastante e acreditando”.
Resultados- Ribeirão Pires atente do berçário ao 9º ano do ensino fundamental. Em 2025, o trabalho da educação rendeu os prêmios de Município Campeão de Alfabetização, que elencou as 100 melhores cidades do Estado no desempenho de fluência leitora, e, também, o Prêmio Excelência Educacional, que avaliou o bom resultado de nossas crianças e jovens no Saresp em 2024. Ações integradas para que os alunos, ao seguirem para a rede estadual no ensino médio, possam estar bem qualificados para conquistarem os melhores resultados para o futuro.
Adicione um comentário