Educação

Alunos do Colégio Harmonia se destacam na Olimpíada Brasileira de Literatura

   O Colégio Harmonia tem o orgulho em anunciar que 11 talentosos estudantes foram premiados na 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Literatura, que foi realizada no dia 07 de maio de 2024.

   Na categoria Mirim 5, Enzo Sofiatti, do 7° ano, se destacou de maneira notável ao conquistar a 13ª colocação entre 989 participantes do país todo, conquistando a medalha de prata.

   Nesta edição, os participantes foram desafiados com a leitura da obra literária de grande relevância: “As aventuras de Pinóquio”, de Carlo Collodi. 

   “Durante a prova, tivemos a oportunidade de analisar e interpretar diversas passagens da obra, o que me permitiu entender melhor as complexidades dos personagens e os temas abordados. Uma das maiores lições que aprendi foi a importância da honestidade e do trabalho duro. Hoje em dia, muitos colegas dizem que querem ser jogadores de futebol e que não precisam estudar, mas sem esforço não vamos a lugar nenhum. A Olimpíada de Literatura não só me proporcionou a oportunidade de aprofundar meu conhecimento sobre a literatura clássica, mas também me ajudou a desenvolver habilidades importantes como a interpretação crítica, a escrita analítica e a apreciação pela narrativa literária”, destacou Enzo.

   Na mesma categoria, Enzo Higa, do 7° ano, e Rian Ishikawa, 7° ano, conquistaram a medalha de bronze, e Renan Nomura, do 6° ano, menção honrosa.

   “Nossos alunos demonstraram uma profunda compreensão dos temas abordados e uma habilidade notável na análise e interpretação literária. Os resultados nos enche de orgulho e nos inspira a continuar incentivando o amor pela leitura e pela escrita, e a desenvolver os nossos alunos para que compreendam as relações entre a ficção e a realidade e a função social da literatura”, ressaltou o diretor Edilson Bertucci.

   Na categoria Júnior 7, o desafio foi “A Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson, e contou 1417 participantes. Leonardo Fukuma, 9° ano, conquistou a medalha de bronze e Maria Clara Montilha, 9° ano, menção honrosa.

 

Confira a premiação completa:

l Mirim 4: O Saci, Laura Kobayashi, 7º ano – menção honrosa

l Sênior 10: A Morte de Ivan Ilitch, Pedro Kubagawa, 1° ano EM – medalha de bronze

l Júnior 6: O Apanhador no campo de centeio, Olívia Lee, 8° ano – menção honrosa

l Júnior 6: O Apanhador no campo de centeio, Sofia Carlos, 8° ano – menção honrosa

l Sênior 9: Dom Casmurro, Arthur Andro, 1° ano EM – menção honrosa