A candidata a deputada estadual, Carla Morando, na quarta (15), anunciou a primeira-dama de Santo André e presidente do Núcleo de Inovação Social da cidade, Ana Carolina Barreto Serra, como a coordenadora oficial da sua candidatura, na presença dos prefeitos Paulo Serra (Santo André) e Orlando Morando (São Bernardo), e do vereador Ailton Lima (SD).
“Tendo em vista todo o trabalho do meu marido, e o meu a frente do Núcleo de Inovação e do Fundo Social de Solidariedade, surgiu, naturalmente a ideia de lançarem minha candidatura, mas, após conversa com o Paulinho e com a nossa família, achamos melhor apoiar a candidatura da Carla Morando. O trabalho das mulheres é um diferencial na política. E ela terá nosso apoio porque os projetos que ela defende coincidem com o trabalho que executamos em Santo André. Farei esse trabalho de coração, pois representa a força feminina”, disse Ana Carolina.
Já Morando acredita que a boa relação de amizade entre os quatro ajudará na campanha. “Uma boa campanha precisa ter organização e nossa relação de amizade irá contribuir. E fazemos parte de um grupo político, há muitos anos, que sempre deu certo. Isso tudo, dará tranquilidade na disputa, o tempo é muito curto. Ana Carolina na coordenação, em Santo André, irá fortalecer e dar mais peso a candidatura de Carla. Começamos a campanha com pé direito, em Santo André”, avaliou.
Carla defendeu a amiga e também primeira-dama de Santo André. “Fazemos parte de uma história política limpa, bonita, e acredito muito na nossa amizade. Ana Carolina será mais uma mulher engajada na política, que assumirá o comando, com responsabilidade. E caso seja eleita, serei uma soldada que irá brigar por interesses da nossa região, do nosso ABC. Esse convite à Assembleia é uma missão que irei assumir com honra, com ficha limpa”, garantiu.