
Após cinco décadas, o Complexo Miguel Etchenique, na região do Ferrazópolis, em São Bernardo, ganhou iluminação em toda extensão do viaduto e praça. O elevado foi construído em meados de 1975 e denominado com o nome do engenheiro que fez o projeto em 1976.
“Todas as intervenções estão dentro de dois programas que, desde o dia 1º de janeiro tem cuidado da infraestrutura e da zeladoria do nosso município: o Cidade Linda de Viver e o Minha Rua Nova”, afirmou o prefeito Marcelo Lima. “Outros locais da cidade também vão passar por esse processo de revitalização, porque a população merece locais mais seguros, com reforço na iluminação, paisagismo e recapeamento asfáltico”, completou.
As melhorias realizadas no complexo incluem: pavimentação sobre o viaduto, pintura do guarda-corpo, pilares e vigas; aplicação de tinta antipichação em pilares e vigas; implantação e pintura de pista de caminhada sobre o viaduto e todo entorno do elevado; sinalização; adequação da iluminação existente nas alças de acesso; implantação de novos refletores embaixo do viaduto e no “Eu Amo SBC”; implantação de Iluminação na pista superior do viaduto; implantação de Iluminação na alça de quem sai do viaduto sentido Rotary; implantação de iluminação decorativa em sistema LED.

Na Praça que leva o mesmo nome do complexo, a intervenções se deram com novo paisagismo (plantio de grama e flores da espécie Sunpatiens); podas de árvores; reparo de passeio público e instalação do letreiro “Eu amo São Bernardo”.
A partir de agora, para garantir a eficiência da luminosidade, foram instalados 76 postes metálicos; 14 refletores e 146 luminárias. “Não é uma crítica, é uma constatação. Foram quase cinco décadas que este local estava no breu. A iluminação aqui vai além do fim em si, é também uma questão de segurança para quem transita na região sob e sobre o viaduto. Estamos garantindo à população o poder de ir e vir sem medo”, acrescentou o prefeito.
Adicione um comentário