
Após a divergência na escolha do nome para assumir a presidência da Fundação do ABC (FUABC), entre os prefeitos de São Caetano, Tite Campanella (PL); de Santo André, Gilvan Ferreira (PSDB) e São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), Gilvan formalizou a indicação do médico Aldemir Humberto Soares para a presidência da Fundação do ABC (FUABC).
A indicação, que havia sido encaminhada oficialmente ao presidente da entidade, foi construída em consenso com o governador Tarcísio de Freitas, com o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e com os prefeitos Marcelo Lima e Gilvan. Tite havia indicado o diretor do Departamento de Saúde de São Caetano, Ricardo Carajeleascow.
A escolha seria oficializada, na quinta (27), em reunião extraordinária, que foi adiada. A princípio, os prefeitos não haviam chegado em um consenso, depois, ao que consta, os prefeitos entraram em acordo. Aldemir Soares, indicado por Gilvan e Marcelo Lima deverá assumir a presidência, tendo como vice Carajeleascow, escolhido por Tite.
Por meio de nota, a FUABC afirmou que a Presidência optou “pelo adiamento das eleições, a fim de assegurar tempo adequado para o amplo debate e a convergência de ideias entre os municípios instituidores”. Ainda não foi definida a data para a nova reunião para as eleições.
















Adicione um comentário