A tradicional marca de chocolates Arcor prepara grandes novidades para a Páscoa deste ano. A empresa, que possui um dos portifólios mais completos do Brasil, prepara uma grande revolução no sabor dos ovos de Páscoa. Com nova receita, os ovos terão, segundo o gerente de marketing da Arcor do Brasil, Richard Oliveira, um chocolate mais premium e de padrão europeu, que vai agradar ainda mais o paladar dos consumidores.
O executivo comenta que a data é um dos períodos sazonais mais importantes para a Arcor e representa aproximadamente 20% do resultado da categoria de chocolates. Para este ano, a marca espera crescimento de cerca de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A seguir, os principais trechos da entrevista.
Folha do ABC – O que o consumidor pode esperar para a Páscoa Arcor deste ano? Será a Páscoa dos lançamentos e inovações ou da variedade em ovos e chocolates para atender todos os bolsos?
Richard Oliveira – O consumidor pode esperar uma grande revolução no sabor dos ovos de Páscoa da Arcor. Apresentamos uma nova receita do nosso chocolate, ainda mais rica em cacau e leite, que resultou em um chocolate mais premium e de padrão europeu, que vai agradar ainda mais o paladar dos nossos consumidores. Nosso portfólio de Páscoa é um dos mais completos do Brasil, com mais de 20 ovos de diferentes, entre eles, quatro lançamentos que, além de sabores novos, também trazem brindes inovadores que agradam toda a família e cabem em todos os bolsos.
A maior aposta da empresa é em lançamentos na linha premium, que se destacam pelo sabor e cremosidade- resultado de uma grande reformulação na receita e no processo da fabricação dos chocolates Arcor, que está presente em todos os ovos deste ano. A Tortuguita, como embaixadora da data e como uma das personagens mais queridas e originais do Brasil, chega na temporada com duas novidades. Por fim, as licenças e temáticas, que são sucesso e marca registrada da Arcor, também apresentam lançamentos e novos brindes que são verdadeiros presentes, além de jogos virtuais que prometem divertir e unir toda a família nessa celebração.
Folha – Para a Arcor, o que a Páscoa deste ano terá de diferente da Páscoa de 2023?
Richard – Acreditamos que esta Páscoa será um marco para empresa em função da grande transformação que fizemos na nossa receita de chocolate que está ainda mais rica em cacau e leite, com um nível de refinamento do chocolate três vezes melhor do que tínhamos antes. Fizemos investimentos em tecnologia e em pesquisas com consumidores, por isso, estamos bastante otimistas.
Folha – A Arcor possui um portfólio com produtos que marcaram a geração de muitas pessoas, como a linha Tortuguita e a marca Bon o Bon. Podemos dizer que estes produtos são os carros-chefes da Páscoa Arcor?
Richard – A Tortuguita é a embaixadora da data e tem um papel muito importante nas ações de encantamento com o público. Com ela apresentamos muito conteúdo e campanhas nas redes sociais, que somam cerca de 1 milhão de seguidores. O seu protagonismo na sazonalidade fortalece a autenticidade da personagem e faz com que a Páscoa Arcor chegue não só para o público nostálgico que a acompanha há anos, como também aos mais jovens com sua forte presença no digital e também nos pontos de vendas, com uma campanha 360°. Já a marca Bon o Bon, é uma das principais do grupo no mundo, e está presente no portfólio de Páscoa com os ovos nas versões Bon o Bon sabor Beijinho e o Bon o Bon sabor Morango e Creme. Ao lado dos lançamentos Special e novo Ao Leite, os ovos da marca compõem o portfólio dos sabores especiais.
Folha – De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de Páscoa devem movimentar mais de R$ 3,4 bilhões este ano, 4,5% superior ao do ano passado. Qual projeção a Arcor faz para este ano em relação ao ano passado? Quais fatores influenciam nessa projeção?
Richard – A Páscoa é, sem dúvida, um dos períodos sazonais mais importantes para nós. Por isso, sempre nos dedicamos para proporcionar que esse momento seja surpreendente e saboroso para todos que levam nossos produtos para casa. Essa data sazonal representa aproximadamente 20% do resultado da categoria de chocolates em nossa expectativa de crescimento com a campanha é de cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
Trata-se de uma data especial na vida de muitos brasileiros, em que podemos presentear amigos e familiares com opções do nosso portfólio que é um dos mais completos do país e que atende toda a família brasileira com sabores diversificados, brindes inovadores e opções que cabem em todos os bolsos.