
Um grande dia para o Esporte de São Bernardo. Na sexta (28), o prefeito Marcelo Lima anunciou a retomada da parceira com a Caixa Econômica Federal para patrocínio da Arena Olímpica.
O banco patrocinou o espaço no período de 2014 a 2018. Ao retomar a parceria com a Prefeitura de São Bernardo, o espaço volta a se chamar “Arena Caixa”, será totalmente reformado e as manutenções nos equipamentos serão feitas pela Caixa. Atualmente, cerca de 150 atletas nas modalidades de atletismo e judô treinam no espaço, sendo 80 deles moram no local. O anúncio da retomada da parceria foi feito pelo prefeito Marcelo Lima, junto ao secretário de Esportes, Fran Silva. Estiveram presentes o gerente nacional da Caixa Econômica Federal, Alexandre Gidario, a superintendente de rede Maria Claudia, a gerente executiva Ana Carolina, equipes de judô e atletismo de São Bernardo e representantes das federações das modalidades.
“É um dia muito emblemático para nós. Faz 11 anos que a Arena Olímpica foi inaugurada. A Arena é uma cidade dentro de outra cidade. São 150 atletas de judô e atletismo que frequentam o espaço. São nossos filhos. Demos refeição, moradia, eles estudam na nossa cidade e, nós temos a responsabilidade de cuidar bem deles. E isso, só é possível por meio de parcerias. O prefeito Marcelo, de forma muito rápida, foi à Brasília, logo no início do mandato, se encontrar com presidente da Caixa para resgatar esse convênio”, afirmou o secretário de Esportes Fran Silva.
O prefeito Marcelo Lima afirmou que a Arena Caixa é símbolo da cidade. “Nós precisávamos continuar com essa parceria da Arena Caixa. Era vereador quando o espaço foi inaugurado. Foi entregue um equipamento fantástico para a população, que virou, naquele momento, local para treinamento de atletas que iam disputar as Olimpíadas. Hoje, olho aquele equipamento maravilhoso, que é de São Bernardo e do Brasil todo, vejo que estamos perdendo. A cada ano que passa, está mais deteriorado. A Prefeitura não consegue mantê-lo sozinho. Temos um convênio com o Governo do Estado, mas não é suficiente”, revelou o prefeito Marcelo Lima.
Segundo o prefeito, os convênios são essenciais para manutenção do espaço e para alavancar o esporte de alto rendimento.
“A Arena Olímpica, quando contou com o patrocínio da Caixa, teve grandes nomes que treinavam no local e representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e trouxeram medalhas para o nosso país e isso nos honra, saber que um projeto que teve o patrocínio da Caixa rendeu frutos para a cidade e para o País”, disse o gerente nacional da Caixa Econômica Federal, Alexandre Gidario.
“A Caixa é patrocinadora oficial de programas esportivos e atletas. Vamos fazer o nosso melhor para que esse patrocínio com São Bernardo aconteça e vocês fiquem satisfeito e felizes com o banco, que será um grande parceiro da Prefeitura”, completou a superintendente de rede da Caixa Econômica, Maria Claudia.
Bolsa-Atleta: De acordo com o prefeito Marcelo Lima, hoje, a Prefeitura não tem condições de arcar com Bolsa-Atleta. “A Bolsa-Atleta é necessária, estamos construindo apoio com a iniciativa privada para nos ajudar com isso. Desde 1º de janeiro deste ano, os atletas de São Bernardo que participam de campeonatos recebem transporte e alimentação custeados pela Prefeitura. Porém, o ideal seria a Bolsa-Atleta. Pode ser que nesse convênio com a Caixa, tenhamos recursos para a Bolsa. Neste momento, oferecemos transporte e alimentação. Precisamos de recursos, estamos ajudando pontualmente. Mas, quero ter um programa com regra, porque isso motiva o jovem a participar do esporte de alto rendimento”, disse.
Adicione um comentário