
A Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS) celebrou, no domingo (23) de fevereiro, 87 anos.
“Há 87 anos, a Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul tem sido a força motriz do desenvolvimento empresarial da cidade, impulsionando o comércio, apoiando empreendedores e construindo um ambiente de negócios próspero e inovador”, afirmou o presidente Sergio Tannuri.
A entidade formada por comerciantes, fundada em 1938, durante o governo Getúlio Vargas, desde o início, já trazia com orgulho em sua denominação, o nome da cidade (Associação Comercial de São Caetano), ainda que a autonomia do município só tenha ocorrido 10 anos depois.
As primeiras reuniões da ACISCS eram improvisadas nas casas dos fundadores. Nos anos seguintes, começou-se a recorrer ao aluguel de espaço. Na década de 1950, a entidade já contava com 100 associados e conseguia manter alugado um apartamento na Rua Baraldi. A partir de 1970, a primeira sede própria foi adquirida com grande esforço de diretores, comerciantes e industriais, em 1964, na Rua Rio Grande do Sul, 258. Em 1988, foi inaugurada a obra da nova sede própria, na Rua Amazonas, no Centro, com 3 andares , um mezanino e modernas instalações que ocupam cerca de 1.000 m² de área construída.

“Ao longo de quase nove décadas, a ACISCS esteve ao lado dos empresários, enfrentando desafios, promovendo crescimento e fortalecendo o comércio local. Nossa história é a história do progresso de São Caetano”, afirmou Tannuri.
De acordo com o presidente, a ACISCS desempenha um papel fundamental para o empreendedorismo do município. “A Associação Comercial é um pilar do empreendedorismo em São Caetano, conectando, representando e transformando os negócios da cidade há 87 anos — e seguimos firmes, construindo o futuro”, destacou.
Adicione um comentário