O novo formato de política de desenvolvimento econômico implementado pela Prefeitura de São Bernardo, desde janeiro, registrou, na quarta (30), mais uma conquista importante para a economia local. O Atacadista Roldão iniciou suas atividades no município – sua 30ª unidade e a primeira no município –, abrindo 180 postos de trabalho diretos e outros 150 indiretos.
A inauguração, que fica localizada no Corredor ABD, contou com a participação do prefeito Orlando Morando e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami. A estrutura total do espaço é de aproximadamente 3 mil metros quadrados.
“A geração de empregos e a fomentação da nossa economia são fatores primordiais em nosso governo desde o primeiro dia. Buscamos o relacionamento próximo, apresentamos incentivos e o resultado, como o do Roldão, mostra que estamos no caminho certo. Esta é uma ação só com vencedores, o comércio, o consumidor, o trabalhador e o empresário tem o que comemorar”, pontuou o prefeito.
Na semana passada, o chefe do Executivo participou da integração dos novos funcionários do Atacadista nas atividades realizadas no CTR (Centro de Trabalho e Renda) do município.
O início do Roldão foi marcado por uma grande recepção dos sócios-proprietários Eduardo e Ricardo Roldão, que destacaram a atuação da Prefeitura na chegada da primeira unidade da marca ao município.
“Só temos a agradecer o empenho da Administração que atenta e parceira desde o princípio com a nossa empresa. Temos a convicção do êxito que teremos em São Bernardo e buscar novos negócios”, comentou Ricardo.
Resultados – A nova dinâmica colocada no CTR (Centro de Trabalho e Renda) está destacando resultados positivos ao município. Com o fechamento em agosto, foi aberto, a partir de janeiro, 2.000 vagas novas de emprego.
“O CTR foi um espaço que passou por uma ampla readequação, reduzindo os custos operacionais, mas aumentando a intensidade no que compete o relacionamento com as empresas, que vão chegar e que estavam instaladas. E esta é a fórmula que tem dado resultado”, acrescentou Morando.
Desde o início, foram registradas a chegada de novas empresas como a M.Shimizu, Novemp, DXC Technology, AVC Lighthing, além da expansão de vagas na Scania – 500 postos – e Grob, cerca de 200 empregos.