Negócios

Aumenta procura por aluguel de imóveis para temporada

Em recente pesquisa com 19 mil viajantes de 26 países, a Booking.com revelou que a popularidade das casas de temporada deve aumentar em 2018. De acordo com o levantamento, um em cada três viajantes brasileiros (34%) preferem ficar em imóveis de aluguel, como casas de temporada ou apartamentos, a ficar em hotel, e um em cada quatro (24%) também irá considerar anunciar sua própria casa em um site de acomodações de viagem.

Decidir onde ficar é uma parte essencial e divertida do processo de planejar uma viagem. De resorts de spa relaxantes a apartamentos independentes na cidade e hospedagens únicas em iglus, árvores ou barcos, há um mundo de opções na palma das mãos. Mas, em 2018, as viagens não serão apenas para ver um lugar. Vivenciar a experiência no destino como um local será um grande atrativo para os viajantes, e a acomodação independente está se tornando mais popular, pois oferece aos viajantes essa flexibilidade extra e liberdade para sair e experimentar os destinos de maneira mais autêntica.

A pesquisa também indica que:

•Assim como casas e apartamentos independentes, as chamadas propriedades bed & breakfast, resorts all-inclusive e hotéis são os quatro principais tipos de acomodação que as pessoas provavelmente se hospedarão em 2018;

•Os viajantes estão se tornando mais conscientes do meio ambiente, com dois em cada cinco brasileiros (42%) planejando escolher opções mais ecológicas no próximo ano do que em 2017;

•Quase metade (49%) dos viajantes do país estão planejando ficar, pelo menos uma vez, em um tipo de acomodação em que eles nunca ficaram antes.

Quando se trata de o que as pessoas valorizam em sua acomodação, cerca de quatro em dez viajantes brasileiros desejam acesso Wi-Fi gratuito (39%) e um delicioso café da manhã (38%). Além disso, os viajantes do país prezam por uma vista deslumbrante (29%), qualidade da cozinha local (26%), opções de entretenimento próximas à acomodação (27%) e diversas opções de comida (23%).