O prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Jr (PSDB), anunciou na sexta (2), o nome de quatro secretários que irão compor o seu governo. O vice-prefeito Beto Vidoski também assumirá a Secretaria de Esportes, Turismo e Juventude; Silvia Campos ficará no comando da Secretaria de Gestão e Planejamento; Érica Zygmuntna Secretaria de Inclusão e Assistência Social e Enio Moro Junior na Secretaria de Habitação e Obras. Auricchio foi prestigiado por grande parte dos vereadores durante o anúncio.
O tucano pretende anunciar os outros doze secretários até o próximo sábado (10). O prefeito eleito reforça que todas as nomeações se basearam em conhecimento técnico e capacidade curricular.
Beto Vidoski, nomeado Secretário de Esportes, Turismo e Juventude, afirma que será um grande desafio. “Vamos focar tanto no alto rendimento quanto no comunitário, de uma maneira inclusiva, trazendo as crianças e os jovens de volta ao esporte”.
Já Érica Zygmunt, atual Secretária de Saúde em Diadema, disse que tudo vai depender do orçamento municipal disponível no momento para decidir que rumo tomar. “Tentaremos acomodar os programas que já existem na cidade de acordo com o que vamos encontrar”.
Enio Moro, arquiteto, urbanista e professor na Universidade Belas Artes, afirma que vai priorizar a qualidade de espaço público e urbano, para ter uma cidade mais agradável e harmônica. “A preocupação nessa área nos últimos anos foi muito reativa. Queremos retomar com foco na habitação, equipamentos públicos e planejamento urbano”. Silvia Campos, advogada que atua na área pública desde 1981, diz que só poderá saber quais diretrizes tomar após a entrega do material pelo atual governo.
Sobre o processo de transição, Auricchio comentou que isso praticamente inexiste. Poucos documentos foram entregues e acredita-se que as áreas mais afetadas na cidade são a Saúde, Educação, Social e Finanças.