Cidades

Auricchio empossa secretários em São Caetano

Na quarta (11), foi realizada a transmissão da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) de São Caetano à dentista e advogada Erica Mateo Zygmunt. A cerimônia ocorreu na sede do próprio órgão, com presenças do prefeito, secretários municipais e vereadores.

A secretária informou que todos os programas sociais estão sob análise. “Alguns programas, como Agente Jovem, Agente Sênior e Frente de Trabalho, seguem em andamento, mas para os demais a gestão passada não deixou nenhum edital preparado. Pedimos colaboração e paciência, para que o mais breve possível tudo volte a funcionar da forma correta”, disse Erica.

O prefeito José Auricchio Júnior destacou a importância de um esforço coletivo para a retomada dos serviços. “Inclusão social é um processo mais amplo do que apenas distribuição de alimentos. É entregar dignidade através de emprego, aprendizado e outras oportunidades. Hoje estamos diante de dificuldades, estamos tomando remédio amargo, mas para trazer saúde amanhã. Por isso, peço a todos, inclusive às entidades que fazem interface com o Seais, uma grande disposição de trabalhar pelas pessoas”, afirmou o prefeito.

Sobre a secretária, o prefeito explicou que foi escolhida por seu conhecimento técnico e disposição de trabalho. Erica Mateo Zygmunt é graduada em Odontologia pela Universidade Metodista de São Paulo, em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário. Coordenou a Central de Cadastro Cidadão da Prefeitura de São Caetano, de 2009 a 2012. Em 2013 e 2014 foi coordenadora da regulação e projetos da saúde. Foi secretária-adjunta de Saúde de Rio Grande da Serra e secretária Municipal de Saúde de Diadema.

Também, na quarta (11), ocorreu a transmissão de posse do secretário Iliomar Darronqui, de Serviços Urbanos (Sesurb), na Escola de Ecologia de São Caetano.

Em sua fala, o secretário fez questão de ressaltar o árduo trabalho de sua equipe. “De forma alguma querendo denegrir quem passou por aqui, mas encontramos uma secretária totalmente desorganizada e acredito que ainda passaremos uns dois meses para as coisas se acertarem e fazermos com que São Caetano volte a ser o que sempre foi”, disse Darronqui.

O prefeito José Auricchio Júnior endossou as palavras de seu secretário e afirmou que a cada dia tem encontrado mais e mais problemas na cidade. “Mas tenho certeza de que o Iliomar é a pessoa certa para assumir esse desafio, que é recolocar a cidade organizada.” O chefe do Executivo enalteceu o grande conhecimento que Darronqui tem da cidade. “Sem dúvida, ele conhece muito, já passou por quase todas as áreas da Administração e carrega uma experiência muito grande. Por isso, ele está na Sesurb, que é o coração do funcionamento da cidade, com serviços permanentes, cronograma e rotatividade. Por fim, peço essa dedicação nos próximos 100 dias para recolocarmos São Caetano no patamar de que nunca deveria ter saído”, finalizou Auricchio.