Negócios

B.Grob anuncia expansão da planta industrial em São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo foi palco, na quinta (23), para importante notícia, que aquecerá a economia local, em tempos marcados por grave crise no setor. A B.Grob, empresa sediada no município há aproximadamente 50 anos e que fabrica linhas de produção para o setor automotivo, anunciou expansão de sua planta industrial, da atual estrutura de 60 mil metros quadrados para 80 mil metros quadrados.

O prefeito Orlando Morando recebeu, no gabinete do Paço, o presidente da empresa, Michael Bauer, o gerente financeiro Dermeval José dos Passos e o gerente de Recursos Humanos, Valdecir Zampieri. O encontro também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

“A abertura e a aproximação que a Prefeitura tem feito com as empresas está cada vez mais perceptiva. Uma boa notícia, em período de crise, que além de tudo vai aumentar mais postos de trabalho para a cidade. A administração sempre se colocou à disposição, como agente facilitador, para novos negócios, empregos e renda”, destacou Morando.

Os dirigentes da B.Grob confirmaram que vai construir em galpão anexo, que ficou desocupado, extensão da linha produção e também a parte logística. A empresa possui mais de 700 funcionários, sendo que 60% do corpo de trabalhadores são do município.

“Vamos aumentar nossos postos de trabalho. Aliás, já está em curso. O reflexo da crise não foi muito sentido por nós, porque conseguimos manter atuação ativa na exportação. Agora, foi muito importante sentir que esta administração esta disposição em nos auxiliar. Vimos com bons e reforça a vontade de permanecer no município”, comentou Michael Bauer.

CHEGADAS – Em pouco mais de dois meses, a nova gestão da Prefeitura de São Bernardo tem conseguido importantes resultados para política de empregos. Foram registradas neste período, a entrada de duas empresas, a Novemp (fabricante de painéis elétricos e barramentos blindado e que se instalou no bairro Cooperativa, vinda de Diadema) e a M.Shimizu, especializada no desenvolvimento de softwares, máquinas e equipamentos voltados ao setor automotivo, além do departamento de projetos e a divisão de serviços, que trocou a Capital pelo bairro da Paulicéia.

“A administração tem atuado com muita preocupação no combate da crise econômica. Importante o empresário ir sentindo segurança e parceria com a Prefeitura para desenvolver cada vez mais negócios”, considerou Minami.