Negócios

Bayer abre inscrições para ‘Trainee Liderança Negra’

A Bayer, multinacional alemã referência nas áreas de saúde e agricultura, está com processo seletivo aberto para a 2ª geração do Programa de Trainee Liderança Negra, com oportunidades voltadas para a valorização étnico-racial. O objetivo da companhia é dar continuidade ao projeto de diversidade racial em seus cargos de liderança, e, assim, contribuir na luta contra a desigualdade racial em cargos executivos no Brasil.

Na nova edição, o programa terá 33 posições abertas nas cidades de São Paulo (SP), Belford Roxo (RJ), São José dos Campo (SP) e Uberlândia (MG) e remuneração de R$ 7.200. Este, inclusive, é o maior programa de trainee já promovido pela Bayer, em relação à quantidade de vagas oferecidas. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 26 de setembro. Através dessa iniciativa, a empresa pretende preparar esses talentos para enfrentar os futuros desafios, de acordo com as necessidades dos negócios.

“Diversidade e Inclusão é um dos pilares prioritários para a Bayer. Estimular o aumento da representatividade significa entender que esse aspecto gera um impacto direto em engajamento, pertencimento e inovação. Nosso objetivo com a continuidade do programa é que tanto o quadro geral de colaboradores, quanto o de liderança da companhia reflitam a composição racial do nosso país,” explica Maurício Rodrigues, Presidente da Bayer Crop Science para América Latina e líder do BayAfro, grupo interno da empresa com foco em questões raciais.

Os selecionados desta 2ª geração do programa terão alguns benefícios ao longo da jornada. Alguns deles são: flexibilidade de horário, Short Friday e modelo de trabalho híbrido (a depender do local), assistência médica e odontológica, VT ou fretado (a depender do local), restaurante no local, subsídio para medicamentos, GymPass, Conte Comigo (Assistência psicológica, dependência química, consultoria jurídica e financeira), licenças maternidade e paternidade estendidas, auxílio-creche, previdência privada, seguro de vida e flexibilização de férias.

Serão elegíveis profissionais negras e negros, com conclusão do curso tecnólogo, superior ou pós-graduação entre Dezembro de 2019 e Dezembro de 2022. Não há restrição em relação ao curso do candidato, uma vez que a Bayer está em busca de profissionais diversos com diferentes bases de formação. Por isso, os participantes serão selecionados em linha com as necessidades das áreas. Os selecionados começarão a atuar na empresa em fevereiro de 2023.