Cidades São Bernardo

São Bernardo promove ‘Beleza que Transforma’ para pacientes com câncer

Empresas voluntárias e instituições promoveram um dia de cuidado e doações de lenços, maquiagens e acessórios para 50 mulheres em tratamento oncológico (Foto: PMSBC)

A Prefeitura de São Bernardo promoveu, na terça (10), no Hospital de Câncer Padre Anchieta, a segunda edição do evento ‘Beleza que Transforma’. Cerca de 50 mulheres pacientes do hospital participaram de ação que ofereceu massagem, auriculoterapia, sessão de maquiagem, esmaltação e doação de lenços, acessórios e maquiagem. Também foram doadas 20 perucas. A ação reuniu empresas voluntárias e ONGs que se uniram para ofertar os serviços e as doações. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zana Lima, acompanhou de perto as atividades e visitou as pacientes enquanto recebiam das organizadoras kits de beleza, lenços e adereços. “É emocionante ver o cuidado e o carinho dedicados a essas mulheres. Iniciativas como essa fortalecem a autoestima e trazem leveza em um momento tão desafiador. Que possamos ter cada vez mais ações assim em São Bernardo”, afirmou.

O secretário de Saúde de São Bernardo, Jean Gorinchteyn, destacou que o ‘Beleza que Transforma’ tem impacto muito positivo na recuperação das pacientes. “A melhora da autoestima, nesse momento tão frágil, do tratamento, é muito importante”, sustentou. “A gente agradece a toda equipe do hospital e também ao nosso prefeito Marcelo Lima, pela sensibilidade de abrir as portas do equipamento para o evento”, completou.

CONFORTO – O ‘Beleza que Transforma’ foi idealizado pela publicitária Fernanda Gorinchteyn, que busca com a ação levar conforto, esperança e momentos felizes para as pacientes em tratamento contra o câncer. “Tenho uma doença que já fez com que passasse muito tempo internada, a retocolite ulcerativa, então sei como é estar longe da família, hospitalizada, ou mesmo em um tratamento que exige muito da gente. Poder trazer esse carinho, saber que essa mulher vai se olhar no espelho e se ver bonita, é o objetivo de tudo isso”, frisou.

O diretor técnico do Hospital de Câncer Padre Anchieta, Luiz Noyama, reforçou as palavras do Jean sobre o impacto positivo de ações como essa no tratamento dos pacientes. “Não é só a medicação, não é só a quimioterapia, a radioterapia. Atividades como o ‘Beleza que Transforma’ fortalecem as pacientes, que com certeza respondem melhor aos tratamentos”, completou.

Em tratamento contra o câncer há quase um ano, a moradora do bairro Jardim João de Barro, Sandra Regina Saboia, de 68 anos, já tinha feito uma massagem e passado por sessão de auriculoterapia. “É um evento maravilhoso, dá um ânimo para a gente. Venho ao hospital três vezes por semana e sempre me surpreendo e me admiro tanto com essas atividades, quanto com o trabalho que toda a equipe realiza, desde a recepção até os médicos. A gente realmente se sente incluída, cuidada”, declarou.

O evento contou com o apoio das empresas Lebriju, Scarf Me, Nutrito Refeições, Latina Atelier e das ONGs Amor sem Fronteiras, AVCC (Associação dos Voluntários para Combate ao Câncer), Instituto Quimioterapia e Beleza e Amor a Cada Fio – Perucas e Próteses.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário