Política

Bolsonaro é alvo das buscas da Polícia Federal nesta sexta (18)

Jair Bolsonaro: ex-presidente da República (Foto: Ag.Br)

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados, nesta sexta (18), na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal. O ex-presidente, por determinação do STF, terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. A decisão do ministro Alexandre de Moraes afirma que o ex-presidente confessou de forma “consciente e voluntária” uma tentativa de extorsão contra a Justiça brasileira.

Foram apreendidos cópia da petição inicial da ação que a plataforma de vídeos Rumble move contra o ministro do STF Alexandre do Moraes na casa de Bolsonaro, também foram encontrados aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil.

 A PF apreendeu ainda um pen drive escondido em um banheiro da casa de Bolsonaro, segundo agentes informaram ao STF. O material foi levado para o laboratório da PF e será periciado pela polícia científica. De acordo com o advogado de Bolsonaro, Celso Vilardi, foi apreendido também o celular do ex-presidente.

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu à decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes que ordenou o uso de tornozeleira eletrônica em seu pai. Em seu post, ele marcou o perfil do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Alexandre de Moraes dobrou a aposta”, disse Eduardo, em publicação hoje no X (antigo Twitter), feita em inglês.

Por meio de nota oficial, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro informou:

A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial“.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário