O skateboarding brasileiro garantiu pódio duplo nos Jogos Pan-Americanos, neste sábado (21). No Street feminino, Rayssa Leal conquistou medalha de ouro, com 236,98 pontos. O ouro de Rayssa foi o primeiro do Brasil no Pan.
Pâmela Rosa conquistou a medalha de prata, com 211,34 pontos, e confirmou a dobradinha brasileira no Street feminino. “Eu acho muito importante, claro, porque traz mais confiança para nós, brasileiras. Chegar lá em Paris com a cabeça erguida, forte. Eu, Pam Pam e a Gabi, provavelmente, vamos conseguir representar muito bem lá. Mas a gente prefere não pensar tanto em Paris agora porque querendo ou não, está um pouquinho longe, tem alguns campeonatos por vir, então a gente precisa se concentrar em alguns outros para chegar às Olimpíadas”, destaca Rayssa Leal.
“Foi muito gratificante. Eu acho que é fruto de muito trabalho, poder fazer dobradinha com a Rayssa e a gente se divertir acima de tudo. É importante ganhar essa medalha nos primeiros Jogos Pan-Americanos do skate, vai ficar para a história. Então, é agradecer a todos que estavam torcendo por nós e a toda nação brasileira”, completa Pâmela Rosa. A norte-americana Paige Heyn ficou com a medalha de bronze.
À tarde, o brasileiro Lucas Rabelo conquistou mais um ouro e Gabryel Aguilar fechou as disputas do Street masculino na 8ª posição. Lucas obteve a sua maior nota (91,15) na segunda tentativa de manobra, fechando a competição com 264,45 pontos. “O nível estava altíssimo, todos os skatistas andaram muito. Para mim, botar a camisa do Brasil e poder representar esse Brasilzão, Fortaleza, Pirambu, de onde eu vim, e Porto Alegre, que me acolheu de braços abertos, é muito gratificante”, destaca Lucas Rabelo. Gabryel Aguilar terminou as disputas do Street masculino na 8ª posição.
RESULTADO FINAL – STREET FEMININO
1 – Rayssa Leal (BRA) – 236.98
2 – Pâmela Rosa (BRA) – 211.34
3 – Paige Heyn (EUA) – 176.35
4 – Jazmín Bedoya (COL) – 164.12
5 – Julieta Facelli (URU) – 144.25
6 – Valentina Tobar (CHI) – 120.55
7 – Aldana Bertran (ARG) – 102.49
8 – Vianez Collazo (PUR) – 102.36
9 – Samantha Secours (CAN) – 63.26
RESULTADO FINAL – STREET MASCULINO
1 – Lucas Rabelo (BRA) – 264.45
2 – Angelo Caro (PER) – 256.80
3 – Luis González Ortiz (COL) – 247.82
4 – Ryan Decenzo (CAN) – 247.82
5 – Matias Dell’Olio (ARG) – 215.98
6 – Ronald Ríos (CHI) – 169.18
7 – Manny Santiago (PUR) – 144.65
8 – Gabriel Aguilar (BRA) – 135.91
Park
O domingo (22) será a vez das disputas de Park no Pan, também com final direta. As meninas terão disputa às 11h, com a andreense Raicca Ventura representando o skateboarding nacional. A partir das 16h30, será a vez de Augusto Akio. No Park, serão três voltas de 45 segundos, valendo a volta de melhor nota. Tudo com transmissão ao vivo no Youtube pela Cazé TV e pelo Canal Olímpico.
Foto: Julio Detefon / CBSk