O governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, acaba de anunciar, nesta quarta (23) de setembro, durante coletiva de imprensa, junto aos secretários estaduais, de Saúde, Eduardo Ribeiro; de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis, novas informações sobre a pandemia do coronavírus. Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan e Xing Han, diretor do laboratório Sinovac no Brasil também participaram da coletiva.
Doria revelou que o primeiro lote de 5 milhões de doses da vacina Coronavac chegará ao Instituto Butantan em outubro. Até 31 de dezembro, serão mais 46 milhões de doses e até 28 de fevereiro, mais 60 milhões de doses. “Nossa corrida é pela vida”, afirmou.
Medina, após reunião com a Federação Paulista de Futebol, afirmou que, por decisão unânime do comitê, ainda não será permitido a liberação do público em partidas de futebol. Medina comentou que o Estado ainda permanece em quarentena com número de óbitos elevado e que eventos como partidas de futebol reúnem aglomerações de pessoas também ao redor do estádio.
BOLETIM- O secretário executivo de Saúde, Eduardo Ribeiro, atualizou o número de casos no Estado:
– 951.973 casos confirmados
– 34.492 óbitos
– 3.972 internações em UTI
– 818.593 pacientes recuperados
– 104.209 altas médicas
Ribeiro revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 46,9% e na Grande São Paulo de 46,1%.