
A Braskem celebra 10 anos do Programa de Educação Ambiental. Criado em 2015, com o objetivo de informar e incentivar jovens de escolas do ABC Paulista sobre a conservação do Meio Ambiente, a iniciativa, em parceria SESI-SP, já atingiu cerca de 6,7 mil alunos e 15 instituições do entorno em 10 anos.
De acordo com o diretor industrial da Braskem São Paulo, Luis Antonio Pazin, dez anos de programa revelam o sucesso e importância da iniciativa. “Levar o assunto ‘Sustentabilidade’ para novas gerações, trata-lo de maneira adequada, com linguagem adequada, é fundamental. Cada pequena ação conta e entendemos que temos um papel importante neste processo de ajudar a educar”, diz Pazin.
A coordenadora de Relações Institucionais da Braskem, Thais Romar Minelli, relembra que quando a empresa lançou o programa, o tema sustentabilidade ainda era pouco abordado nas escolas. “Hoje a sustentabilidade já é um tema obrigatório na grade curricular. Quando criamos o programa, há 10 anos atrás, era pouco discutido. Inovamos, trazendo o tema junto com as escolas. Só temos que agradecer as escolas parceiras, que desenvolvem um trabalho tão importante desenvolvendo este tema”, afirma Thais.
Na quarta (30) de abril, foi realizada a abertura da edição do programa de 2025. Este ano, ao todo, irão participar seis instituições de Santo André, Mauá e Parque São Rafael. Os alunos irão participar de workshops, oficinas, jogos, quiz e contação de histórias, relacionados aos temas Cidadania e Meio Ambiente, Consumo Consciente, Recursos Naturais: Água e Energia e Resíduos Sólidos. A coordenação e desenvolvimento das atividades do Programa são feitas pelo SESI-SP.
“Temos uma parceria de longa data com a Braskem e é importante dar continuidade neste projeto que tanto contribui para a comunidade do entorno, principalmente das crianças”, disse Aleteia de Oliveira Monteiro, Agente Técnico Administrativo do SESI-SP.
Adicione um comentário