Negócios

Bridgestone renova linha de pneus urbanos e apresenta o novo R167E

Com foco em performance, segurança e sustentabilidade, a Bridgestone apresentou à imprensa, na quinta (25), o novo pneu R167E. Voltado à ônibus urbanos, betoneiras e caminhões de lixo, o novo pneu traz tecnologia, eficiência e durabilidade, renovando a linha de pneus urbanos da marca.

Durante o evento, foram apresentados dados do mercado urbano no Brasil. Em 2024, o país possuía mais de 380 mil ônibus urbanos, uma das maiores frotas do mundo. Também foram abordadas a questão da eletrificação da frota no país, onde somente em 2025, houve crescimento de 141% na frota verde, e do incentivo governamental para uso do transporte coletivo como solução da mobilidade urbana em grandes centros mundiais.

De acordo com o Country Manager da Bridgestone no Brasil, Lafaiete Oliveira, o novo R167E é ideal para veículos elétricos. “A frota brasileira está se eletrificando, sobretudo as frotas urbanas. Este pneu é preparado para a eletrificação. A Bridgestone já está preparada com um pneu que entrega 20% a mais em quilometragem, que aguenta até três recapagens, estamos apostando naquilo que realmente acreditamos. Fizemos com muito carinho para o mercado brasileiro e acreditamos que esse é o futuro”, destacou o executivo.

Lafaiete Oliveira, Country Manager da Bridgestone no Brasil

O novo R167E vem para atender às demandas do mercado, com medida 295 compatível para uso em veículos elétricos, o modelo oferece até 20% mais de quilometragem em relação à geração anterior, garantindo maior performance e redução de custos operacionais. Possui carcaça reforçada que prolonga a vida útil do pneu e conta com a tecnologia Cooling Fun, que reduz a temperatura e diminui a degradação da borracha, aumentando sua durabilidade.

Outra novidade é a Super Garantia Bridgestone R167E, que cobre danos causados no pneu do usuário final. São seis meses de cobertura por danos causados por furos, cortes ou impactos que torna o pneu inservível. O novo modelo também conta com a tradicional Garantia R3 Bridgestone-Bandag.

Lafaiete Oliveira, Country Manager da Bridgestone no Brasil, comenta sobre o novo pneu R167E

“Estamos entregando um pneu eficiente, visando uma melhor recapabilidade, pronto para os desafios do presente e do futuro, incluindo a eletrificação das frotas urbanas”, disse o diretor de vendas da marca no Brasil, Marcos Aoki.

FÁBRICA DE SANTO ANDRÉ – Na ocasião, Lafaiete ressaltou a importância da fábrica de Santo André, que recebeu investimento de R$ 1 bilhão nos últimos três anos. “Não existe no Brasil nenhuma outra fábrica que tenha as máquinas que temos em Santo André. É uma planta extremamente competitiva e preparada para pneus de alta tecnologia para exportação. É moderna, foi totalmente reformulada. Fizemos um grande investimento”, ressaltou o executivo.

TARIFAÇO – Lafaiete afirmou que a empresa enfrenta um cenário de incertezas em relação ao futuro. “Estávamos prontos para uma exportação de aproximadamente 500, 600 mil pneus para os Estados Unidos, somente com a produção anual de Santo André. Agora, enfrentamos a dificuldade de saber se seremos competitivos ou não. Precisamos justificar todo o investimento que fizemos. Fazer investimento com as altas taxas de juros que nós temos requer um planejamento de longo prazo. O momento que estamos vivendo é de muita incerteza sobre o nosso futuro. No mercado de pneus, é fundamental uma fábrica ter três pilares importantes: equipamento original, mercado de reposição e exportação. Esse é um mercado de escala. A fábrica é competitiva com escala e a escala passa a ter quando temos os três pilares de mercados”, disse. A Bridgestone também exporta para o México e todos os países da América Latina.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário